sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Jovens são capacitados em cursos de qualificação profissional

As inscrições podem ser realizadas nas seis Regionais até o dia 14 de março.

Atendendo a mais uma demanda do Orçamento Participativo (OP), a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está oferecendo 13 cursos de qualificação profissional. As inscrições acontecem nos locais dos cursos ou nas seis secretarias executivas regionais (SERs) até o início das aulas, previsto para o próximo dia 14.

O objetivo é qualificar a população jovem e adulta em situação de vulnerabilidade social. Serão oferecidas aulas de habilidade específica nas áreas de Auxiliar Administrativo, Inglês Básico, Recepcionista de Hotel, Cabeleireiro, Bombeiro Hidráulico, Eletricista Predial, Manicure, além do curso Bolos, Pães e Pizzas. Cada turma terá cerca de 25 alunos, com carga horária que varia entre 120 e 220 h/a.

A área de Qualificação Profissional da SDE oferece cursos de capacitação nos mais diversos segmentos desde 2005. Nos últimos cinco anos, os investimentos chegaram a mais de R$ 7.700 milhões e beneficiaram cerca de 34 mil trabalhadores. Este ano, a previsão é capacitar 3 mil pessoas, com o total de investimento de R$ 1 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário