domingo, 13 de fevereiro de 2011

Prefeita faz balanço administrativo e, como dirigente, quer petistas defendendo gestão petista

A prefeita Luizianne Lins comandou, nesta tarde de domingo, no Clube Kukukaia, a festa pelos 31 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores. Ao lado de ex-presidentes estaduais da legenda, Luizianne fez balanço de gestão, bateu nos tucanos, exaltou avanços do partido e prometeu entregar dia 20 de março todo reformado o estádio Estádio Presidente Vargas. Ela informou ainda que Lula quer construir um memorial em homagenm à luta dos trabalhadores para contar a história verdadeira do povo brasileiro e não o registro da história da elite.
No ato, ela conclamou todos os petistas a continuarem luta em favor do povo sofrido, ocasião em que também puxou os ”parabéns pra você” pró-deputado federal José Nobre Guimarães – aniversariante do dia, e que acaba de assumir a segunda vice-presidência nacional petista.
Em discurso emocinado, Luizianne também lamentou o “bombardeio” de parte da imprensa dando a impressão de que a gestão dela não estaria enfrentando os problemas das chuvas. Lembrou que chuva é problema em qualquer parte do mundo e ressaltou que a Prefeitura vem cumprindo sua parte e buscando prevenção. A prefeita voltou a falar sobre buracos, observando que cobra responsabilidades, pois a questão, que é pontual, não é só da parte do Município.
BALANÇO
A prefeita, em ritmo de balanço, disse que sua gestão tem avanços em setores como na educação, destacando também ganhos como a passagem de ônibus de Fortaleza, uma das mais baratas do País, e que vai continuar assim. Luizianne citou ainda que existem 12 mil pessoas com deficiência física que tem gratuidade hoje no sistema de transporte público municipal, além da tarifa social aos domingos, e as carteiras estuandantis sendo bancadas e sem dificuldades do passado.
Luizianne acentuou que melhorou na primeira gestão os serviços básicos – saúde, educação e transporte público, e conclamou a todos a defenderem a administração da elite, da tucanada que vive criticando. Anunciou que vem aí o Program Drenurb, grande projeto de drenagem que vai acabar com buracos eternos na cidade. Citou também a avenida Bezerra de Menezes, que está ficando padrão.
A dirigente voltou a lamentar críticas sobre a cidade e as chuvas e disse que não há tantos alagamentos na cidade como antigamente e desafiou: “Só não vê quem não quer!” Sobre o Pirambu, revelou que a obra de urabnização está caminhando, bem como o futuro Hospital da Mulher. “Na hora que a gente entregar, vão ficar babando”.
“PV” SAI DIA 20 DE MARÇO
Luizianne anunciou também para 20 de março a entrega do estádio Presidente Vargas todo reformado e que custou mais de R$ 60 milhões. Também disse que entrega em breve o Jardim Japonês, revitalização da Praia de Iracema e que o Cuca do Mondubim está em obras.
POLÍTICA
No plano político-partidário, pois é dirigente estadual, citou a vitória petista com ampliação da bancada e avitória de José Pimentel como o senador mais votado em Fortaleza. Voltou a bater no PSDB e disse que “já é tempo dessa tucanada sair da história do Ceará.” Informou ainda que em Fortaleza o PT detém 42% de preferência. ”
Luizianne voltou a dizer que toda administração tem dificuldades, mas observou nunca ter sido tão cobrada pela imprensa e ver tanta confusão por obra para dizer que obra não está pronta. Prometeu entregar toda a orla marítima de Fortaleza revitalizada até o fim da gestão. Citou o Projeto Vila do Mar, que era o Costa-Oeste, que rodava há quase 20 anos e não saia. Adiantou que esse projeto terá anfiteatro, memorial, casa de pescador e outros benefícios e não se resume a construir uma avenida para especulação imobiliária como alguns queriam.
Ao final do discurso, Luizianne conclamou a todos para defender a gestões do PT e gritou: “Partido, partido é do trabalhador!” Foi aclamada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário