terça-feira, 29 de março de 2011

Luizianne Lins visita Estádio Presidente Vargas

A prefeita esteve no equipamento durante a manhã de hoje (29) para fiscalizar as obras. 


  Foto: Estácio Jr.

Na manhã de hoje (29), a Prefeita Luizianne Lins visitou o estádio Presidente Vargas para acompanhar a finalização das obras e cobrar celeridade da construtora responsável pela reforma do equipamento. O novo PV já deverá estar apto para a realização de jogos no mês de abril.

Acompanharam a visita os titulares da Secretaria de Esporte e Lazer, Evaldo Lima, e da Secretaria Executiva Regional IV, Estevão Romcy; e engenheiros da empresa construtora. Estiveram presentes, ainda, o presidente da Comissão Especial da Copa 2014, vereador Leonelzinho Alencar; o Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio; e o presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC), Edílson Alves. 

"Nós estamos aqui, no dia a dia, fiscalizando a obra; e a cada visita vemos que as obras estão andando em uma velocidade grande. Praticamente estamos entregando um novo PV para Fortaleza, modernizado, com 100% de acessibilidade para pessoas com deficiência, placares em LED, um gramado de qualidade, e a capacidade ampliada de 20.236 assentos. É um outro estádio", explicou a Prefeita.

Com relação à reinauguração do equipamento, Luizianne Lins reafirmou que o PV será aberto no mês de abril, para os jogos do campeonato cearense. "Não haverá prejuízos para os times, e nem para a Federação Cearense de Futebol", afirmou Luizianne. Clique aqui e ouça os detalhes da prefeita Luizianne Lins sobre o novo PV.

:: Saiba mais

O Estádio Presidente Vargas já está com 96% das obras de requalificação concluídas, segundo o titular da Secretaria Executiva Regional (SER) IV, Estevão Romcy. O momento atual é de acabamento e modernização. As catracas eletrônicas, por exemplo, já estão sendo instaladas nas quatro bilheterias. Ao todo, são 37 catracas, que permitirão a identificação de cada torcedor que adentrar o estádio. O alambrado de vidro já está colocado, restando apenas detalhes de acabamento. O gramado está sendo finalizado e recebeu irrigação automatizada. 

Ontem (28), o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Ceará (Crea) entregou o Laudo Técnico de Vistoria de Engenharia, referente à inspeção predial do Estádio Presidente Vargas. Além disso, a simulação da movimentação das torcidas nas arquibancadas será realizada nos próximos dias. O equipamento de testes de vibração da estrutura já está sendo descarregado no estádio, e ajustado para a realização do ensaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário