terça-feira, 5 de abril de 2011

MH2O faz manifesto em defesa do Projeto Popular na Gestão de Fortaleza

MH2O – Chamado à Militância
Dias de Luta Virão

Tucanos autênticos e tucanos genéricos encontram-se em polvorosa. Inventam mobilização via redes sociais, dizem que vão juntar 7.000 pessoas em frente ao Paço Municipal para gritar "Fora Luizianne" e só conseguem juntar meia dúzia de "playboys" de suas próprias fileiras partidárias, proporcionando um espetáculo cômico ao invés de uma manifestação política. Sua mídia adestrada tenta forjar manchetes e reportagens contra a gestão municipal de Fortaleza.

Deputados e vereadores eleitos pelo sangue das vítimas da violência e das drogas, amplamente explorado por seus programas sensacionalistas de televisão, se revezam nas tribunas da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa do Ceará para atacar o governo popular e o projeto político democrático que governa Fortaleza.

Esse cenário anuncia que as eleições 2012 já começaram. A direita oportunista do Ceará já lançou seu olhar devastador sobre Fortaleza. Os neoliberais já afiam suas garras, os derrotados nas últimas eleições com seus corações e discursos cheios de ressentimentos e frutrações preparam suas estratégias e artimanhas para tentar jogar Fortaleza novamente no passado.

Problemas existem. Nossa gestão não deu conta da relação qualificada com as comunidades, não tivemos propostas, programas, projetos e ou ações voltadas para o Desenvolvimento Local ou para o empreendedorismo. Nossa competência não foi suficiente para tanto. Mas nenhuma outra gestão na história de Fortaleza foi tão compromissada com públicos outrora esquecidos e até perseguidos como homossexuais, mulheres, negros e movimentos de juventude.

Nunca se cuidou tanto dos estudantes, seja viabilizando transporte escolar ou assegurando a "merenda" que em outras gestões era até desviada e tinha seus recursos roubados. A gestão Luizianne Lins também moralizou o processo de carteiras estudantis, protegendo o direito dos alunos à meia passagem ilimitada, direito este, que em outras gestões era constantemente ameaçado. Também foi obra desse governo popular a manutenção do preço da passagem de ônibus de Fortaleza como uma das mais do Brasil.

Foi a gestão de Luizianne Lins que construiu o CUCA Che Guevara e prepara o lançamento de outro CUCA na Regional V. Essa mesma gestão está concluindo o Hospital da Mulher e entregando o Estádio Presidente Vargas (PV) completamente reformado após 73 anos de sua existência. Nessa gestão ainda foi finalizado o Primeiro Festival das Juventudes, o PopFor (pré-vestibular gratuito) e várias outras ações de juventude.

Essas são apenas algumas realizações da Gestão Luizianne Lins à frente da Prefeitura de Fortaleza. E essas já são suficientes para sairmos em defesa dessa gestão e desse projeto político que deve ser melhorado, mas que já é bem mais do que a oposição de direita jamais realizou pelo povo de Fortaleza. Por tudo isso, devemos ir à luta.

Devemos sair em defesa desse projeto e dessa gestão e nos preparar desde já para a guerra que nos espera em 2012 e que já ensaia suas primeiras batalhas.

Coordenação Nacional do MH2O do Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário