Praça José de Alencar | Foto: Fábio Lima |
Para realizar de forma efetiva a desocupação de passeios, praças e demais logradouros do Centro, a Prefeitura, através da Secretaria Executiva Regional do Centro (Sercefor) vem intensificando ações de fiscalização dos ambulantes na área.
Com equipe formada por 20 fiscais, 70 auxiliares de fiscais e contando ainda com o apoio da Guarda Municipal, a Sercefor está realizando, sobretudo nas áreas das praças Capistrano de Abreu (Lagoinha) e José de Alencar, bem como no entorno destas, ações de fiscalização e apreensão de mercadorias, que devem ser doadas para instituições sociais cadastradas. Somente no mês de maio foram realizadas cerca de 60 apreensões.
As praças Capistrano de Abreu e José de Alencar passaram por desocupação em abril deste ano e não devem ser mais ocupadas. Os ambulantes da área foram cadastrados e transferidos temporariamente para a Praça Castro Carreira, conhecida como Praça da Estação, enquanto aguardam transferência para um centro de pequenos negócios, cujo terreno, localizado na esquinas das ruas Princesa Isabel e Estefânia Salgado, já está garantido pela Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário