terça-feira, 28 de junho de 2011

Fortaleza debate atendimento e mobiliza população para a Semana Nacional sobre Drogas

A programação conta com seminário, caminhada, audiência pública, entre outras atividades. 


  Foto: Arquivo / Prefeitura de Fortaleza

A partir de hoje, segunda-feira (27), começa, em Fortaleza, a Semana Nacional sobre Drogas, com o III Seminário Rede Fortaleza: O Desafio da Intersetorialidade. A atividade acontece a partir das 14h, no Hotel Sonata (Av. Beira Mar, 848). O objetivo é debater a importância da intersetorialidade no atendimento de crianças e adolescentes usuários de álcool e outras drogas.

O seminário segue até amanhã (28), com encerramento às 17h, e contará com representantes da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza, Centro de Recuperação Mão Amiga (Crema), Centro de Assessoria à Adolescência (Casa), Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), GT de Enfrentamento ao Crack, além de demais instituições que compõem a Rede de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente relacionada ao uso de Álcool e outras (Rede Fortaleza).

A programação da semana segue com o Dia "D" de atividades nas entidades integrantes da Rede Fortaleza, na quarta-feira (29). O projeto Ponte de Encontro, da SDH, realizará diversas atividades com a participação de 100 crianças e adolescentes atendidos pelos programas da Coordenadoria da Criança e do Adolescente, no Centro de Cidadania Conselheiro José Batista de Oliveira (Rua Mário de Andrade com Viriato Ribeiro, Bela Vista), das 8h às 18h. Ainda no dia 29, acontece a Caminhada “Prevenir Ainda é o Melhor Caminho”, mobilizada pelo Programa Raízes de Cidadania, da SDH, com o objetivo de sensibilizar a população quanto ao uso abusivo de álcool e outras drogas. A concentração acontece às 16h, no Aterro da Praia de Iracema, e a caminhada segue até o Jardim Japonês.
 
A programação se encerra na quinta-feira (30), às 14h30, na Câmara Municipal, com audiência pública articulada pela Rede Fortaleza e requerida pela vereadora Eliana Gomes, que terá como pauta os resultados da Semana Nacional sobre Drogas em Fortaleza.

Programação:

27 e 28/06
III Seminário Rede Fortaleza: O Desafio da Intersetorialidade
Local: Hotel Sonata (Avenida Beira Mar, 848)
Horário: 14 horas

29/06
Dia “D” de atividades nas instituições parceiras da Rede Fortaleza
Ação do projeto Ponte de Encontro
Local: Centro de Cidadania Conselheiro José Batista de Oliveira (Rua Mário de Andrade com Viriato Ribeiro, s/n – Bairro Bela Vista)
Horário: 8 às 18 horas

Caminhada “Prevenir Ainda é o Melhor Caminho”
Local: Concentração no Aterro da Praia de Iracema, seguindo até o Jardim Japonês
Horário: a partir das 16 horas

30/06
Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores
Local: Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 - Conjunto Luciano Cavalcante
Horário: 14h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário