quinta-feira, 30 de junho de 2011

Luizianne recebe comitiva do Instituto Camargo Correia

Fundação investirá em jovens do Vila do Mar.

Foto: Fábio Lima
Um milhão e meio de reais vão ser investidos durante um ano na instalação de uma cadeia produtiva de surf na área do projeto Vila do Mar, executado pela Prefeitura de Fortaleza no litoral oeste da cidade. A informação foi dada oficialmente na tarde desta quarta feira (29) à prefeita Luizianne Lins por representantes do Instituto Camargo Correia e do Departamento de Economia Solidária do BNDES. O projeto, em fase de elaboração, prevê a capacitação e apoio a adolescentes e jovens para a produção e comercialização de pranchas de surf e de confecções da moda surfwear. Dez escolinhas do esporte e outras associações localizadas da Barra do Ceará ao Pirambu estão envolvidas na iniciativa, que deve gerar ocupação e renda para 230 jovens na primeira fase.

Com o Vila do Mar, a Prefeitura está reurbanizando o litoral da Barra do Ceará, Pirambu e Cristo Redentor. A obra contempla uma avenida litorânea com ciclovia e calçadão, além de equipamentos esportivos e culturais. São realizadas, ainda, contenção do mar e preservação de encostas. A obra viária, iniciada em agosto, já avança em mais de três quilômetros dos 5,5 km previstos.

Outros projetos
O Instituto Camargo Correia confirmou o interesse em financiar também os projetos de proteção à infância implementadas pelo Município no Vila do Mar, especialmente as ações de prevenção e combate à exploração sexual infanto-juvenil. A prefeita Luizianne Lins mostrou os investimentos realizados para a juventude em vários bairros de Fortaleza, com destaque para os Cucas, para o CredJovem e as ações de proteção à infância e de combate à exploração de meninos e meninas. O Instituto é uma fundação financiada pela construtora Camargo Correia que, em consórcio com a construtora Marquise, executa o Vila do Mar, o maior projeto de urbanização, moradia a preservação ambiental da história da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário