sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ações educativas sobre dengue ganham reforço em toda cidade no período de férias

Hoje (8) as atividades são realizadas nos bairros Mucuripe e Praia de Iracema.

Foto: Estácio Jr.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aproveita o mês de férias para intensificar as ações educativas sobre a dengue, como parte da campanha “Dengue, na minha casa não!”. A programação, que conta com atividades em bairros de todas as Regionais, teve início na última segunda-feira (4) e prossegue até o fim do mês.

As atividades incluem visitas na orla marítima, com abordagens educativas, distribuição de bótons para os frequentadores das praias e afixação de cartazes em pontos estratégicos. Hoje, sexta-feira (8), as ações são realizadas nos bairros Mucuripe e Praia de Iracema, com visitas na Av. Beira Mar, saindo do Mercado dos Peixes, até a Ponte dos Ingleses.

No sábado (9) as equipes de educadores em saúde realizam as atividades na Barra do Ceará e na Sabiaguaba. Até lá, as atividades acontecem também no Conjunto Palmeiras, envolvendo reuniões em empresas, instituições públicas e associações comunitárias e visitas aos pontos comerciais.

A programação no bairro contará também com a Operação Quintal Limpo, que vai realizar visitas domiciliares com distribuição de sacos para lixo, afixação de cartazes e panfletagem. Em escolas e templos religiosos, haverá palestras, capacitações, mutirões e passeatas.

:: SERVIÇO
Ações da campanha "Dengue, na minha casa não!" no período de férias
Data: sexta-feira, 8 de julho
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Local: Mercado dos Peixes até a Ponte dos Ingleses

Data: sábado, 9 de julho
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Concentração: Alberto’s Restaurante (Barra do Ceará)
Cofeco – Colônia de Férias da Coelce (Praia da Abreulândia – Sabiaguaba)
Escola Municipal Professora Bernadete Oriá (Rua Conde Sandoval, 903, Conjunto Palmeiras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário