terça-feira, 5 de julho de 2011

Semáforos da Av. Bezerra de Menezes recebem nova tecnologia

Os equipamentos funcionarão de forma sincronizada em toda a extensão da avenida.

Av. Bezerra de Menezes / Foto: Mauri Melo
Mais dois semáforos localizados na Av. Bezerra de Menezes tiveram suas tecnologias modernizadas, por conta da implantação do corredor de ônibus Antônio Bezerra/Papicu, do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor). Os cruzamentos que tiveram os semáforos modificados foram Av. Bezerra de Menezes x Rua Justiniano de Serpa e Av. Domingos Olímpio x Rua Justiniano de Serpa.

No primeiro cruzamento também foi instalado uma botoeira que emite sinal sonoro quando o semáforo está verde para a travessia de pedestres. Esse recurso permite uma travessia mais segura para os cegos. Os novos semáforos possuem lâmpadas com tecnologia LED, que permitem maior segurança, pois garantem uma boa visibilidade, inclusive nos horários que o sol incide sobre o semáforo, além de consumir menos energia.

A meta do Transfor é modificar a tecnologia de todos os semáforos do corredor Antônio Bezerra/Papicu para dar mais agilidade no tráfego dos coletivos. Na Bezerra de Menezes, apenas dois cruzamento ainda estão sendo operados com semáforos convencionais, mas até o final de julho eles também serão renovados. Quando a mesma tecnologia for instalada em todos os equipamentos, os semáforos funcionarãode forma sincronizada em toda a extensão da avenida.

Com essa mudança, Fortaleza passa a ter um total de 603 semáforos, sendo 288 (48%) centralizados e 315 (52%) convencionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário