terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Bloco Adeus Amélia sairá nas ruas de Fortaleza.



A luta contra as opressões e o machismo em relação as mulheres é uma bandeira histórica da esquerda. Como programa de governo, a gestão Luizianne Lins tem o comprometimento com a luta das mulheres por uma sociedade igualitária, justa e livre de opressões. Várias iniciativas visibilizam essa ação, como por exemplo o bloco "Adeus Amélia". Então mais esse ano, vamos para as ruas com as mulheres.

Música do bloco

ADEUS AMÉLIA

Letra: Aida
Música: Ana Célia

Amélia não existe mais
O mundo mudou meu amor
Não queira que eu me sinta ela
Adeus, adeus, Amélia.(bis)

Amélia, a mulher de verdade,
Não cabe na nossa realidade
Hoje nós somos inteiras
E não pela metade

O universo mudou de repente
Não insista que eu seja ela
O mundo mudou fortemente
Adeus, adeus, Amélia.

Eu também mudei, meu amor
E não me venha com xurumelas
Hoje é uma realidade
Adeus, adeus, Amélia.

João, João, cozinhe seu feijão!
José, José, faça seu café!
Zeca, Zeca, lave sua cueca!
Torquato, Torquato, lave o seu sapato!
Porfírio, Porfírio, cuida dos seus filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário