terça-feira, 29 de março de 2011

Atividades culturais ganham destaque no aniversário da cidade

A programação da festa de 285 anos de Fortaleza conta com show de Daniela Mercury, no Aterrinho. 

  Foto: Divulgação

A cultura ganha destaque nas celebrações dos 285 anos de Fortaleza, no dia 13 de abril. A Capital celebra seu aniversário chamando a população para, mais uma vez, ganhar as ruas, movimentar os equipamentos culturais e participar das atividades preparadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). Além dos tradicionais cartões-postais como Praça do Ferreira, Aterrinho e Beira-Mar, a programação acontece também em espaços alternativos como os terminais de ônibus. 

A Praça do Ferreira, a partir das 17 horas, será palco de um show musical. David Valente, conhecido pela habilidade que desenvolveu de tocar teclado com os pés, ficará a cargo da execução do Hino de Fortaleza, dando início às comemorações. Na sequência, a festa fica por conta de Parahyba e Cia. Bate Palmas, grupo que une um dos aclamados cantores e compositores cearenses a jovens cantores e instrumentistas. O grupo se apresenta a partir das 17h30. Fechando a noite, o cantor e compositor Chico Pessoa, autor de sucessos do forró, se apresenta a partir das 18h30. 

Às 20 horas tem início a programação musical no Aterrinho da Praia de Iracema, com um show coletivo especial, reunindo nomes consagrados da música cearense e jovens artistas que vêm obtendo destaque na nova cena da Capital. Entre os novos nomes, as cantoras Lorena Nunes e Lia Veras e os intérpretes Glairton Santiago e Marcos Lessa. Ao lado deles, protagonistas da cena musical fortalezense em diferentes momentos como Aparecida Silvino, que interpretará o Hino de Fortaleza, Lúcio Ricardo e Humberto Pinho. A partir das 22 horas, o show fica por conta de Daniela Mercury, uma das mais aplaudidas intérpretes brasileiras, desde a explosão da música baiana, no início dos anos 90, até o desenvolvimento de uma carreira com referências na MPB, ganhando repercussão internacional.

Confira abaixo a programação completa do aniversário de Fortaleza:

Terminais de Ônibus
6h30 às 8h30 - apresentação de clowns (palhaços) e duplas de repentistas
17h30 às 19h30 - apresentação de clowns (palhaços) e grupos de coral

Parque da Liberdade (Rua Pedro I, Centro) 
8h às 12h – As 4 Estações da Criança - Programação cultural para crianças e adolescentes com oficinas, brinquedos educativos, gincanas, shows musicais, espetáculo de teatro e circo etc.

Praça do Ferreira
Abertura: Vídeo “Fortaleza de Todos os Sentidos”
17h – David Valente
17h30 – Parahyba e Cia. Bate Palmas
18h30 – Chico Pessoa

Cuca Che Guevara (Av. Presidente Castelo Branco, 6417, Barra do Ceará)
Abertura: Vídeo “Fortaleza de Todos os Sentidos
18h – Esquetes teatrais LGBTT
Especial HIP HOP
19h – Banda Faculdade Mental
20h – Show com o rapper GOG e banda

Aterrinho da Praia de Iracema
Abertura: Vídeo “Fortaleza de Todos os Sentidos
20h – Show coletivo, com novos e consagrados intérpretes da música cearense, cantando Fortaleza
Lia Veras, Lorena Nunes, Glairton Santiago, Marcos Lessa, Aparecida Silvino, Lúcio Ricardo Humberto Pinho e Teti.
22h – Daniela Mercury

Nenhum comentário:

Postar um comentário