terça-feira, 29 de março de 2011

Novos médicos reforçam atendimento nos hospitais distritais de Fortaleza

Somente para os hospitais distritais, foram convocados 304 médicos desde 2008, além de outros 69 para o IJF. 


  Foto: Estácio Jr.

O atendimento nos hospitais distritais do Município está sendo reforçado por 15 novos médicos. São 11 traumatologistas, três cirurgiões e uma pediatra, que agora compõem o quadro de profissionais das seguintes unidades de saúde: Frotinhas de Parangaba, Messejana, Antônio Bezerra e Gonzaguinha do José Walter. Outros 22 médicos - 21 clínicos e um pediatra - também foram convocados pelo município para trabalharem como prestadores de serviços, enquanto tramita o processo para a posse como servidores, nos hospitais distritais. 

Para ampliar ainda mais o número de profissionais nas unidades de saúde e possibilitar um melhor atendimento à população de Fortaleza, a Prefeitura enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que determina a criação de 200 novos cargos para médicos na rede municipal. Sem contar estes novos médicos que já tomaram posse e os que foram convocados, somente para os hospitais distritais, foram convocados 304 médicos desde 2008, além de outros 69 para o Instituto Dr. José Frota (IJF). 

A rede de Atenção Básica também recebeu o reforço de 485 médicos. Entre outras contratações na área da Saúde na atual gestão municipal, contam-se mais de 2.600 agentes comunitários de saúde, 1.500 agentes sanitaristas, 388 enfermeiros e 285 dentistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário