sexta-feira, 11 de março de 2011

Carnaval 2011: Baile do Evaldo encerra hoje os festejos em Fortaleza

O homenageado fará o show de encerramento do Carnaval hoje (11), a partir das 19h, no Mercado dos Pinhões.

Em Fortaleza, o Carnaval vai além da quarta-feira de cinzas. Um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, Evaldo Gouveia fará o show de encerramento das festividades na noite de hoje, sexta-feira (11), a partir das 19 horas, no Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas). A festa contará ainda com apresentações do bandolinista Macaúba e do grupo Cordas que Falam, além de participação especial de Fausto Nilo.

Grande homenageado da Prefeitura no Carnaval deste ano, Evaldo construiu uma obra das mais vastas e diversificadas da música brasileira. Cearense de Orós e criado em Iguatu, cedo fez de Fortaleza a sua morada, vivenciando na capital a descoberta do mundo e da música. “Alguém me disse”, “Bloco da solidão”, “Brigas”, “Que queres tu de mim”, “O trovador”, “Sentimental demais”, “Somos iguais”, “Tango para Teresa” são alguns dos clássicos do compositor, interpretados por grandes nomes como Nelson Gonçalves, Nora Ney, Alaíde Costa, Agnaldo Rayol, Moacyr Franco, Cauby Peixoto e, de modo especial, Altemar Dutra e Anísio Silva. Wilson Simonal, Jair Rodrigues, Ângela Maria, Maysa e Dalva de Oliveira também deram voz às criações de Evaldo, que dialoga ainda com artistas como Maria Bethânia, Gal Costa, Simone e Ana Carolina.

Acesso gratuito ao disco-tributo a Evaldo Gouveia - Em uma iniciativa pioneira, o disco duplo “O Trovador - Uma homenagem a Evaldo Gouveia”, que reúne 20 grandes clássicos de autoria de Evaldo parceiros, está disponível para download gratuito. O disco conta com licença Creative Commons para uso não-comercial. Para ouvir e baixar basta acessar o hotsite do Carnaval 2011 da Prefeitura Municipal de Fortaleza: www.carnavaldefortaleza.com.br.

Produzido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Fortaleza, sob a direção musical e artística do consagrado multiinstrumentista e arranjador Pantico Rocha, o álbum reúne um time de convidados pra lá de especiais. Comprovando a força da obra do cantor e compositor cearense, participam do projeto artistas de visibilidade nacional, como Dominguinhos, Lenine, Leny Andrade, Jane Duboc, Elba Ramalho, Zé Renato e Isabela Taviani. Ao mesmo tempo, o disco duplo congrega intérpretes de diferentes momentos da música feita no Ceará: dos tarimbados Eudes Fraga, David Duarte, Marcos Caffé, Kátia Freitas e Waldonys a jovens músicos, como os integrantes dos grupos Breculê e Academia, além da bateria do Bloco Unidos da Cachorra.

:: SERVIÇO
Baile do Evaldo
Show especial com Evaldo Gouveia. Tarcísio Sardinha na Direção Musical e Violão; Aroldo Sardinha no Baixo; Tito Freitas no Piano; Ricardo Pontes na Bateria e Hoto Jr. na Percussão.
Apresentação do bandolinista Macaúba.
Participação Especial: Fausto Nilo

Data: hoje, sexta-feira, 11 de março
Horário: 19 horas
Local: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, entre as Ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário