terça-feira, 22 de março de 2011

Central de monitoramento é instalada no Terminal do Siqueira

O GPS auxilia a Etufor no gerenciamento do transporte público, permitindo tomadas de decisões imediatas. 


  Foto: Arquivo / Prefeitura de Fortaleza

A fim de acompanhar a circulação dos ônibus em tempo real, otimizando a operação destes na cidade, a Prefeitura, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), continua investindo na instalação de centrais de monitoramento nos terminais de integração. A partir de hoje, terça-feira (22), será possível verificar o movimento dos coletivos nas vias diretamente do Terminal do Siqueira.

O Sistema de Posicionamento Global (GPS) auxilia a administração municipal no gerenciamento do transporte público, permitindo verificar determinadas ocorrências, dentre as quais se destacam excesso de velocidade, desvio de rota e queima de parada. Esse acompanhamento possibilita ainda tomadas de decisões imediatas como, por exemplo, a permuta de ônibus de uma linha para outra, caso haja uma grande fila de passageiros à espera.

Atualmente, seis dos sete terminais de integração fechados estão equipados com a nova tecnologia. Estima-se que até o final deste ano seja instalada uma central de monitoramento no Terminal do Conjunto Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário