sexta-feira, 18 de março de 2011

Feirantes do Bom Jardim recebem estímulo para formalização

São mais de 170 ocupações profissionais, cujos integrantes podem se transformar em empreendedores individuais.

Foto: Arquivo / Prefeitura de Fortaleza
Na próxima segunda-feira (21), os feirantes do bairro Bom Jardim receberão visita dos agentes do Núcleo de Atendimento ao Empreendedor Individual, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a fim de estimular a formalização dos empreendedores.

Desde o início de janeiro, técnicos visitam centros comerciais da Capital para cadastrar voluntariamente as pessoas que trabalham na informalidade. Os empreendedores formalizados passaram a contar com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), emitir notas fiscais, obter o alvará de funcionamento do negócio, além de adquirir diversos benefícios da Previdência Social, como aposentadoria, auxílio-doença, salário-maternidade, entre outros. Além disso, o empreendedor formal consegue maior facilidade no acesso ao crédito e à qualificação.

Para iniciar o processo de formalização, basta preencher a ficha de pré-cadastro do Empreendedor Individual, e apresentar os comprovantes de endereço, do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do Documento de Identidade (RG). Após a solicitação, o certificado sairá em dois dias.

Ao todo, são mais de 170 ocupações profissionais, cujos integrantes podem se transformar em empreendedores individuais; dentre elas ambulantes, vendedoras de cosméticos, cabeleireiros, manicures, eletricistas e outras ações empreendedoras, que faturem até R$ 36 mil por ano. O atendimento ao Empreendedor Individual também acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na sede da SDE (Av. Aguanambi, 1770, Fátima).

:: SERVIÇO
Atendimento ao Empreendedor Individual
Data: segunda-feira, 21 de março
Horário: 9 às 11 horas
Local: Feira do bairro Bom Jardim
Informações: 0800.081.4141

Nenhum comentário:

Postar um comentário