Foto: Mauri Melo |
Cerca de 60 pessoas da Comunidade Maravilha recebem na manhã de amanhã, sexta-feira (4), novas unidades habitacionais. Serão mais 12 apartamentos, sendo seis deles com três quartos e os demais com dois. Com o reassentamento, que acontece das 8h30 às 12h, as famílias passarão a viver em moradias do lado da comunidade que está sendo erradicada, preservando laços afetivos estabelecidos pelos beneficiados ao longo de meio século.
A Prefeitura, através da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), atendendo à demanda do Orçamento Participativo (OP), já entregou outros benefícios à comunidade, a exemplo de complexo esportivo. Junto a isto, vias estão sendo abertas, a urbanização do canal do Tauape está prestes a ser finalizada e as famílias que estão recebendo as habitações já têm garantidos seus “papéis da casa”. Todo o Projeto Integrado da Maravilha conta com R$ 19,9 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e R$ 6 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Nova licitação será iniciada próximo dia 18 para a construção das últimas seis unidades habitacionais, além de creche-escola, centro comunitário e 20 pontos comerciais.
:: SERVIÇO
Novas casas são entregues a moradores da Comunidade Maravilha
Data: sexta-feira, 4 de março
Horário: das 8h30 às 12h
Local: da comunidade Maravilha para o conjunto habitacional
Endereço: Rua Bartolomeu de Gusmão, s/n, São João do Tauape
Itinerário: após a rotatória da av. Aguanambi, subir o viaduto da BR-116. Em seguida, descer na primeira alça, à direita. Ao chegar à av. Borges de Melo, dobrar à direita. A comunidade estará logo à frente. O conjunto, logo após
Nenhum comentário:
Postar um comentário