quarta-feira, 2 de março de 2011

Pré-Vestibular Popular tem inscrições abertas

O PopFor oferece 1.760 vagas para alunos de escolas públicas.

Foto: Arquivo / Prefeitura de Fortaleza
As inscrições para o curso Pré-vestibular Popular de Fortaleza (PopFor) estão abertas até sexta-feira (4). São 1.760 vagas oferecidas para alunos de todas as idades oriundos de escolas públicas que já tenham concluído ou estejam cursando o último ano do Ensino Médio. Os interessados devem apresentar, no Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (Imparh), original e cópia de comprovante de endereço, certificado de conclusão (ou declaração de que está cursando o 3º ano) do Ensino Médio em escola pública, carteira de identidade e CPF, além de duas fotos 3x4. Os alunos matriculados no cursinho têm direito a fardamento, apostilas e carteira de estudante.

As aulas do PopFor acontecem de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, e são ministradas por monitores orientados pela coordenação administrativa e pedagógica. O conteúdo das aulas é baseado no programa de vestibular das universidades e na preparação para a prova do Enem. O curso oferta ainda oficina de redação, vestibular simulado e curso de Educação para a Cidadania.

Iniciado em 2008, O PopFor é um programa da Secretaria da Juventude, em cooperação com a Secretaria Municipal de Educação (SME), cujo objetivo é contribuir para democratizar o acesso à universidade.

:: SERVIÇO
Inscrições para o cursinho Pré-vestibular Popular de Fortaleza - PopFor
Prazo: até o dia 04 de março
Horário: das 8h30 às 16h30
Local: Imparh (Av. João Pessoa, 5609 - Vila União)
Informações: 3452.7281

Nenhum comentário:

Postar um comentário