quarta-feira, 2 de março de 2011

Documentário "Ciclovida no Brasil" será lançado hoje

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
A Vila das Artes recebe hoje (2), a partir das 19 horas, o lançamento do premiado documentário Ciclovida (ou Lifecycle), produzido pelos irmãos americanos Matt e Loren Feinstein, com colaborações de ativistas brasileiros. Após o filme, haverá discussão com os cineastas.

Ciclovida conta a história de um grupo de pequenos agricultores cearenses que atravessou a América do Sul pedalando por mais de oito mil km, para incentivar o plantio de sementes naturais.

Os viajantes documentaram adominação dos agrocombustíveis no campo e o deslocamento de milhões de pequenosagricultores e comunidades indígenas. O documentário mostra que cultivose matas nativas estão sendo substituídos por desertos verdes de monoculturastransgênicas onde nem planta ou animal podem sobreviver aos agrotóxicos. Segundo estudo divulgado peloServiço Internacional para a Agrobiotecnologia, o Brasil é responsável por 12% das lavourasgeneticamente modificadas no mundo.


Ciclovida foi escolhido omelhor documentário na categoria Conservação, do Green Screen Environmental Festival Film/2010 e selecionado parao Blue Planet Film Festival emLos Angeles, EUA e Byron Bay FilmFestival na Austrália.

:: SERVIÇO
Lançamento do Ciclovida / Lifecycle
Data: quarta-feira, 2 de março
Horário: 19 horas
Local: Vila das Artes (Rua 24 deMaio, 1221, Centro)
Trailer: http://www.ciclovida.org/
Informações: (85) 3252.1444 | info@ciclovida.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário