sexta-feira, 1 de abril de 2011

Bolsa Família: Fortaleza é a terceira cidade do País no acompanhamento da condicionalidade educação

Em 2010, 79,3% dos 166.450 estudantes cujas famílias são beneficiárias do Programa foram acompanhados. 


  Foto: Arquivo / Prefeitura de Fortaleza

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome aponta Fortaleza como a terceira melhor cidade do País no acompanhamento da condicionalidade educação, do Programa Bolsa Família, no ano de 2010. Primeira do Nordeste, Fortaleza ficou atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo.

Fortaleza fechou o ano de 2010 com 79,3% de acompanhamento da frequência escolar das 166.450 crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos, cujas famílias são beneficiárias do Programa. A evolução do acompanhamento foi sentida ao longo do ano. Em fevereiro de 2010, 78% de 160.320 estudantes foram acompanhados. Isso significa que essas crianças tiveram uma frequência igual ou superior a 85% da carga horária mensal.

Cada município é responsável pelo acompanhamento das condicionalidades do Bolsa Família, numa parceria com os governos Federal e Estadual. No caso de Fortaleza, o trabalho integrado entre Secretarias Municipais de Educação (SME) e Assistência Social (Semas) resultou em ações educativas junto às famílias e de monitoramento da frequência. As condicionalidades são compromissos assumidos pelo poder público e pela família com o objetivo de reforçar o acesso aos serviços sociais básicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário