sexta-feira, 1 de abril de 2011

Obras da Prefeitura na orla de Fortaleza recebem visita técnica da Prefeita

Foram visitadas duas intervenções que fazem parte do projeto de revitalização da Praia de Iracema e o Jardim Japonês. 


  Prefeita visita o Jardim Japonês | Foto: Rubens Venâncio

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, esteve, na manhã de hoje (31), em visita técnica a duas das 22 intervenções que fazem parte do projeto de revitalização da Praia de Iracema e, em seguida, ao Jardim Japonês. Acompanhada por uma equipe de secretários e pela imprensa, a prefeita chegou ao Estoril, primeira intervenção visitada, por volta das 10h30. Em tom de brincadeira, antes mesmo de entrar no prédio, Luizianne fotografou os jornalistas presentes. “Vou relembrar meus tempos de jornalista e registrar o momento de hoje com vocês”, disse a prefeita, que também fez questão de fotografar cada espaço que visitou.

No Estoril, a imprensa encontrou um prédio totalmente reformado e pronto para funcionar simultaneamente como restaurante e centro cultural. Preocupada com a questão da acessibilidade, a prefeita testou o elevador para pessoas com deficiência. Em seguida, toda a equipe e a imprensa caminharam pelo calçadão, que já está totalmente recuperado, até o Instituto Cultural Iracema, que está em fase de finalização da pintura externa. O Instituto abrigará a Organização Social que administrará e fiscalizará a Praia de Iracema. “Com esse instituto, nós estamos garantindo autonomia de sustentabilidade para a Praia de Iracema”, ressaltou a prefeita.

A população também acompanhou a visita. Maria Shirley Vasconcelos, conselheira do Orçamento Participativo (OP), faz questão de seguir os passos da prefeita sempre que pode e na Praia de Iracema não podia ser diferente. Moradora da região há 50 anos, a aposentada diz que é uma felicidade muito grande ver a Praia de Iracema como ela está hoje. “Eu tenho 70 anos de idade. Morei quase 50 anos numa região muito precária aqui na Praia de Iracema. Desde 2009, eu moro numa casa que recebi da prefeitura num conjunto habitacional bem aqui perto e continuo freqüentando a Praia de Iracema. Isso aqui tá lindo demais agora”.

A visita foi concluída no Jardim Japonês, onde a prefeita respondeu às perguntas dos jornalistas presentes. Questionada sobre a inauguração do local, Luizianne anunciou que ”a obra está totalmente finalizada, em fase de teste das bombas e dos filtros que alimentarão os lagos, e será inaugurada no próximo dia 11 de abril, como parte das muitas comemorações que a Prefeitura de Fortaleza fará para o aniversário da cidade”. Amanhã, sexta-feira (01), a prefeita fará mais uma visita. Dessa vez, serão visitados trechos do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário