quarta-feira, 20 de abril de 2011

A coletiva de imprensa acontece hoje (20), às 8h30, no auditório da SMS.

A Prefeitura de Fortaleza realiza nesta quarta-feira (20), às 8h30, uma coletiva de imprensa para divulgação das ações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) durante o período da Semana Santa, de quinta-feira (21) a domingo (24). Na ocasião, o secretário municipal de Saúde, Alexandre Mont’Alverne; o superintendente do Instituto Dr. José Frota (IJF), Messias Barbosa; e gestores das células da SMS anunciarão o regime de plantão de hospitais municipais, postos de saúde e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além do funcionamento de outros serviços da Secretaria, como as vigilâncias Sanitária e Ambiental.

Na coletiva, serão divulgados, além do esquema de funcionamento de serviços de emergência – o Instituto Dr. José Frota (IJF), os oito hospitais distritais e o Samu –, os plantões nas unidades básicas de saúde e as ações planejadas especialmente para a Semana Santa pela SMS. A Célula de Vigilância Sanitária, por exemplo, anunciará ações de treinamento e fiscalização relativos às devidas condições de armazenamento e venda de alimentos típicos deste feriado, como peixes. Já a Célula de Vigilância Ambiental programou ações de combate à dengue até o sábado (23).

Durante o feriado prolongado, visando garantir a continuidade do trabalho de enfrentamento à epidemia de dengue, os postos de saúde, que normalmente fecham em feriados, terão esquema de funcionamento diferenciado. Pelo menos dois postos de saúde em cada Secretaria Executiva Regional (SER) manterão o atendimento à população nos quatro dias da Semana Santa.

:: SERVIÇO
Coletiva de imprensa sobre ações da Prefeitura na Semana Santa
Data: quarta-feira, 20 de abril
Local: auditório da SMS (Rua do Rosário, 283 – 6º andar – Centro)
Horário: 8h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário