terça-feira, 26 de abril de 2011

Fortaleza revista

Artigo da Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, Jornal O Povo/Opinião, em 26/04/2011

Fiquei feliz de ver numa revista de circulação nacional de alta credibilidade, a Carta Capital desta semana, a confirmação de que Fortaleza é a cidade mais visitada por brasileiros no Nordeste.

Segundo o site especializado Hoteis.com, passamos Salvador em visitação e ficamos com o quarto melhor resultado do País, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. É mais um indicador de que estamos trabalhando corretamente a divulgação da cidade, com a promoção de eventos que atraem o bom turismo!

Na alta estação de janeiro, segundo o site, de cada 100 leitos de hotel mais de 90 estavam ocupados com turistas que vieram desfrutar das boas opções de lazer e entretenimento que Fortaleza oferece. Eles vieram aproveitar o segundo maior Réveillon do Brasil.

Outros destaques em nosso calendário turístico são o Pré-Carnaval e o Carnaval, que a Prefeitura de Fortaleza resgatou após décadas de abandono do poder público. Eles agora são opções turísticas e culturais de jovens e adultos do país inteiro.

Além da nossa linda orla marítima, que tem a Praia de Iracema como seu principal cartão-postal, e que está sendo toda requalificada, como muitos cearenses já podem constatar. Já o Vila do Mar, cujas obras vão do antigo kartódromo à Barra do Ceará, está bem adiantado. Será praticamente uma nova Beira Mar, numa região da cidade que estava esquecida, mas que começa a ser devolvida ao povo em toda a sua beleza e que os turistas também vão adorar.

Trago estas boas notícias porque domingo, 1º de Maio, é o Dia do Trabalho. E o turismo é uma das atividades que mais geram ocupação e renda em Fortaleza. É um setor que rapidamente influencia a taxa de emprego, onde também somos campeões, com o recorde de 181.672 empregos com carteira assinada gerados entre 2005 e 2010 - ou uma média de 30.279 postos formais de trabalho a cada ano, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. Essa Fortaleza que trabalha e é feliz precisa ser revista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário