sexta-feira, 1 de abril de 2011

“Manifestação contra a prefeita é um sucesso“


Eis artigo do professor Moacir Tavares, sobre a manifestação registrada nesta sexta-feira, em frente ao Paço Municipal, contra a gestão Luizianne Lins (PT). Ele deu o título de “Manifestação contra a prefeita é um sucesso“. Confira:

As rede sociais, com destaque para o facebook, passaram as últimas três semanas convocando para uma manifestação contra a gestão municipal e a prefeita Luizianne Lins (PT). Salvo melhor juízo, naquele ambiente virtual falava-se em seis mil adesões e confirmações de presença no ato citado.

Hoje uma centena de pessoas, sendo generoso na contagem, estava presente ao cenário definido, qual seja, às portas do Paço Municipal. Como sempre diz a prefeita Luizianne Lins, parafraseando o grupo “Rappa”: Paz sem voz, não é paz. É medo.

Uma manifestação ganha as ruas quando cala fundo na alma do povo. Definitivamente e numericamente esse não foi e não é o caso. Da única centena de presentes contavam-se vários assessores dos vereadores Plácido e Dr. Ciro. Fala-se até da disponibilização de veículos que serviram de transporte para parte dos presentes.

Cabe uma análise política. Muito barulho por nada. Movimento orquestrado por uma oposição minúscula, raivosa e apartada dos desejos dos nossos habitantes. Manifestação popular forjada tanto na rede virtual como na materialização presencial.

Leitura forçada e deturpada da verdade dos fatos, calcada tão somente em um hiato de comunicação das obras e muitas realizações do governo municipal. Opção Lacerdista de oposição, que tranfere críticas dos governos e seus feitos para a ofensa pessoal e tentativa de denegrir a imagem de uma mulher, mãe, corajosa, valente e que sempre abraçou as causas mais nobres de nossa cidade.

Caros pseudolíderes do fracassado movimento, é necessário base social para se conclamar o povo a tomar as ruas. Isso, definitivamente os senhores não tem. Uma dificuldade ou outra atravessada por um governo em dado momento, não desconstrói a história do PT e da Companheira Luizianne Lins.

Quanto ao título, queria lembrar que hoje é dia da mentira.

Moacir Tavares, Doutor em saúde pública pela USP, dirigente petista e gestor municipal.

moacirtavares@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário