quinta-feira, 7 de abril de 2011

Nova campanha contra a dengue e entrega de equipamentos marcam Dia Mundial da Saúde

Com o tema “7 Minutos Contra a Dengue”, a campanha foi lançada em todos os 92 postos de saúde. 


  Foto: Estácio Jr.
Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta quinta-feira, 7 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) lança uma nova campanha de combate à dengue e envia novos equipamentos para as unidades básicas de referência no tratamento da doença para melhorar a qualidade no atendimento e propiciar ainda mais conforto à população.

A campanha “7 Minutos Contra a Dengue”, que pretende mobilizar o fortalezense a dedicar alguns minutos semanais para localizar e eliminar os focos do mosquito, foi lançada em todos os 92 Centros de Saúde da Família (CSFs). Além disso, nesta semana, 15 unidades de saúde receberam novas mesas clínicas, colchões, poltronas, tensiômetros, ventiladores, entre outros equipamentos.

A coordenadora do CSF Maciel de Brito, Jânia Maria Caetano, acredita que investir na qualidade do atendimento é a melhor forma de comemorar o Dia Mundial da Saúde. Segundo ela, “agora a população será mais bem acolhida e vamos ter melhores condições para fazer nosso trabalho”. O posto Maciel de Brito fica no conjunto Ceará e está recebendo, entre outros itens, cinco novas poltronas e três mesas clínicas com colchões.

A coordenadora de gestão da atenção básica, Lídia Costa, também orientou os coordenadores das unidades básicas de saúde a intensificarem as ações de educação e prevenção neste dia 7 de abril. Segundo ela, “a campanha 7 Minutos Contra a Dengue vem para manter a população cotidianamente alerta”. Lídia explicou que o momento epidêmico exige um cuidado ainda maior com o controle focal do mosquito e que o envio de novos equipamentos faz parte de um conjunto de medidas tomadas pela SMS no combate à dengue.

Acesse aqui a programação de atividades do Dia Mundial da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário