terça-feira, 12 de abril de 2011

Operação Fortaleza Bela chega à área da Regional VI

São realizados serviços de varrição, recapeamento asfáltico, capinação, sinalização de vias e limpeza. 


  Operação Fortaleza Bela | Foto: Mauri Melo

Serviços de varrição, recapeamento asfáltico, capinação de canteiros, sinalização de vias, retirada de entulho e limpeza, entre outros, estarão integrados no quadrilátero que vai da Av. Washington Soares até a Av. Oliveira Paiva e da BR116, passando pela Rua José Leon, até à Rua Vereador Pedro Paulo. A Operação Fortaleza Bela chega à Regional VI a partir de hoje, segunda-feira (11), prosseguindo até o fim da semana. O objetivo é intensificar serviços da Prefeitura no local. Desta forma, trabalhos são antecipados num sistema de mutirão das secretarias envolvidas na ação.

Durante toda a semana, 12 frentes da Usina de Asfalto estarão nas ruas para prestar serviços de tapa-buracos. Além dos trechos principais, cerca de 30 ruas, dentro do quadrilátero, também serão beneficiadas, atendendo os bairros Jardim das Oliveiras, Cidade dos Funcionários e Parque Manibura. Cerca de dez serviços da Regional também serão disponibilizados aos moradores como ouvidoria, teste de glicemia, vacinação, cadastro de 1° emprego e massoterapia, por exemplo.

Para mobilizar os moradores da região no combate à dengue, educadores sociais estarão movimentando a área com distribuição de material educativo, realização de visitas domiciliares para fazer tratamento focal, além de distribuírem sacos plásticos e orientar a população sobre a maneira correta de armazenar o lixo. Porém, o foco da equipe será o trabalho educativo nos condomínios e nos templos religiosos da área. Durante esse período, os educadores de saúde visitarão esses imóveis orientando e distribuindo material educativo entre os síndicos e líderes religiosos, para que estes repassem as informações para os condôminos e fieis dos templos, tornando-se multiplicadores dessas informações.

:: Saiba mais
O "Mutirão Fortaleza Bela nos Bairros" é um projeto desenvolvido pela Prefeitura com diversas ações concentradas em um quadrilátero de ruas de cada Regional. Uma Regional é contemplada a cada semana, havendo um rodízio entre elas, já que essa será uma ação contínua. Entre os dias 4 e 8 de abril, a ação esteve nos bairros Presidente Kennedy e Padre Andrade, da Regional III.

:: SERVIÇO
Abertura da Operação Fortaleza Bela na Regional VI
Data: de hoje (11) até sexta-feira (15)
Local: Av. Desembargador Gonzaga c/ Oliveira Paiva, na Praça da Igreja da Glória
Horário: 8 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário