sexta-feira, 15 de abril de 2011

Transfor inicia restauração da Av. Eng. Santana Júnior

Serão realizados serviços de pavimentação e recomposição do canteiro central.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), começa nesta sexta-feira (15) à noite a restauração da Av. Engenheiro Santana Jr., nos bairros Papicu e Cocó, na área da Secretaria Executiva Regional (SER) II. Os serviços de pavimentação e recomposição do canteiro central serão realizados no trecho entre a Av. Antônio Sales e a R. Joaquim Lima. Os serviços serão executados em pequenos trechos, de cerca de 300 metros, e haverá interdição parcial da via. A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) irá auxiliar no controle do tráfego. O prazo para conclusão é de 90 dias.

Atualmente, mais 12 locais da cidade recebem obras do Transfor. Estão sendo restauradas as vias 13 de Maio, Barão do Rio Branco, Beni de Carvalho/Padre Valdevino, Antônio Sales, Domingos Olímpio, Bezerra de Menezes, Humberto Monte, Jovita Feitosa, Luciano Carneiro e Monsenhor Dantas. A Av. Sargento Hermínio está sendo alargada e o Terminal do Antônio Bezerra está sendo reformado e ampliado.

Baseado nos conceitos de coletividade e mobilidade urbana sustentável, além da acessibilidade universal, o Transfor irá priorizar o transporte público, implantando três corredores exclusivos para a sua circulação: Antônio Bezerra/Papicu, Augusto dos Anjos/José Bastos e Senador Fernandes Távora/Expedicionários. No total, são 45 km de corredores de transporte, 14 km de duplicações e alargamentos viários, 23 km de restaurações viárias, 30 km de ciclovias, 82 km de rede de drenagem, 164 km de calçadas padronizadas e acessíveis, ampliação e humanização de quatro terminais de integração, obras d'arte – como túneis, viadutos e passarelas, 122 semáforos inteligentes, dentre outras melhorias.

Com a implantação do programa, a Prefeitura irá diminuir o tempo das viagens, os custos do transporte, o tempo de embarque e desembarque dos passageiros, aumentando a segurança no trânsito de veículos e pedestres. Dessa forma, o programa dá continuidade à política de mobilidade urbana, implantada pela gestão da prefeita Luizianne Lins, de valorização do transporte coletivo com ações como o congelamento da tarifa de 2005 a maio de 2009, a implantação da Integração Temporal, da Hora e da Tarifa Social aos domingos, além do passe livre para pessoas com deficiência

Nenhum comentário:

Postar um comentário