sexta-feira, 15 de abril de 2011

Combate à dengue ganha destaque na Operação Fortaleza Bela

As ações, que já são realizadas diariamente, são intensificadas na Regional VI.

Foto: Estácio Jr.
Até quarta-feira (20), ações de combate à dengue ganham reforço no quadrilátero que vai da Av. Washington Soares até a Av. Oliveira Paiva e da BR116, passando pela Av. José Leon, até à Rua Vereador Pedro Paulo. As ações, que já são realizadas diariamente, são intensificadas nessa área devido à Operação Fortaleza Bela.

Com o objetivo de conscientizar a comunidade para o perigo da dengue e para a importância da mobilização popular nesta luta, educadores de saúde e agentes de endemias realizam visitas domiciliares para realizar o tratamento focal e distribuir material educativo, como panfletos informativos, além de sacos plásticos; e orientar a população sobre a maneira correta de armazenar o lixo.

Cerca de 5.000 imóveis serão visitados até o fim da ação. Porém, o foco da equipe de Mobilização da Regional é o trabalho educativo nos condomínios e templos religiosos da área. Os educadores de saúde estão visitando esses imóveis orientando e distribuindo material educativo entre os síndicos e líderes religiosos, para que estes repassem as informações para os condôminos e fieis, tornando-se multiplicadores dessas informações.

Operação Fortaleza Bela na Regional VI
Serviços de varrição, recapeamento asfáltico, capinação de canteiros, sinalização de vias, retirada de entulho e limpeza, entre outros, estarão integrados no quadrilátero. Durante toda a semana, cerca de 12 frentes da usina de asfalto estão nas ruas para prestar serviços de tapa-buracos. Além dos trechos principais, cerca de 30 ruas, dentro do quadrilátero, também serão beneficiadas, atendendo os bairros Jardim das Oliveiras, Cidade dos Funcionários e Parque Manibura.

Confira os trechos que estão sendo atendidos:
- Rua Chico Lemos (entre a José Leon e a rua entre a Av. Oliveira Paiva)
- Rua João Regino (entre a Av. Oliveira Paiva e a rua Ver. Pedro Paulo)
- Rua Núbia Barroca (entre a rua Ver. Pedro Paulo e Av. Edilson Brasil Soares)
- Rua Ermínio de Castro (entre a Av. Oliveira Paiva e a rua Mário Lansa)
- Rua Manuel Monteiro (entre a rua José Leon e Av. Oliveira Paiva)
- Rua Valter de Castro (entre a Av. Oliveira Paiva e a rua José Leon)
- Rua José Alves Cavalcante (entre a Av. Desembargador Gonzaga e a rua Chico Lemos)
- Rua Margarida Queiroz (entre a Av. Desembargador Gonzaga e a rua Pinheiro Maia)
- Rua João Barbosa Lima (entre a João Azevedo e a rua José Alves Cavalcante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário