sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fiscais da Prefeitura realizam blitz em estabelecimentos do José Walter

O objetivo é verificar condições de funcionamento físicas e legais de bares, oficinas, panificadoras, lojas etc. 


  Foto: Rubens Venâncio

Durante todo o dia de hoje, sexta-feira (20), uma equipe formada por 14 fiscais vai percorrer estabelecimentos comerciais no bairro José Walter. A blitz visitará bares, lanchonetes, oficinas, panificadoras, lojas, entre outros. O objetivo é verificar condições de funcionamento, tanto físicas como legais, levando em consideração a ocupação indevida do espaço público, poluição sonora e atmosférica, publicidade ilegal, construções irregulares e se o estabelecimento possui alvará. 

Os locais que não estiverem regularizados receberão uma notificação e um prazo de até 15 dias, dependendo da gravidade, para que a situação seja resolvida. Caso o problema se repita, uma segunda notificação gerará o fechamento do local. Durante os três primeiros meses de trabalho em 2011 foram efetuadas, na área da Regional V, 481 notificações, das quais 56 ocorreram no José Walter, que ocupa o quarto lugar no ranking dos bairros com mais infrações dentro da área de abrangência da Regional V.

A blitz faz parte das ações desenvolvidas continuamente pela Fiscalização de Urbanismo e Meio Ambiente (Ficuma) da SER V, que têm sido intensificadas desde o início deste ano. Somente nesse mês, a operação já ocorreu na Maraponga e seguirá, na próxima semana, para o bairro Conjunto Ceará.
 
:: Saiba Mais 
- Entre os principais tipos de infrações encontradas estão: falta de alvará de funcionamento, obstrução de passeio, construção irregular e poluição ambiental;
- Os tipos de estabelecimentos mais notificados foram bares, restaurantes e lanchonetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário