sexta-feira, 20 de maio de 2011

Prefeitura participa do programa Mundos do Trabalho na Praça

Prefeita Luizianne Lins enfatiza os avanços alcançados na geração de emprego da Cidade. 


  Luizianne participou do lançamento do Programa Mundos da Praça 3
  Foto: Fábio Lima

Representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (19) no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) para o lançamento da terceira edição do programa Mundos do Trabalho na Praça. A solenidade contou com a presença da Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins; e dos secretários José de Freitas Uchoa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE); João Ricardo Vieira, da Secretaria de Defesa do Consumidor / Procon Fortaleza; além da secretária Executiva do Centro, Luiza Perdigão.

A prefeita Luizianne Lins enfatizou os avanços alcançados na geração de emprego da Cidade. “Desde 2005, Fortaleza é a capital do Nordeste com maior número de trabalhadores com carteira assinada. Isso é motivo de alegria. Essa ação é uma iniciativa louvável e de respeito ao nosso povo, pois serão mais pessoas informadas dos seus direitos. É um projeto voluntário, e esse tipo de colaboração não tem preço”, destacou.

A Prefeitura de Fortaleza participa desde a primeira edição do evento, quando teve a oportunidade de oferecer diversos serviços à comunidade. Neste ano, agentes da SDE estarão promovendo o cadastro do trabalhador, a intermediação de mão de obra e o atendimento ao Empreendedor Individual, dentre outros serviços. A Secretaria de Saúde também participará da programação, oferecendo vacinação, aferição de pressão arterial e informações sobre a saúde do trabalhador. Além disso, a unidade móvel do Procon estará prestando serviços gratuitos e orientando a população sobre os direitos dos consumidores. O serviço de Ouvidoria estará disponível durante todo o evento, para solicitações e reclamações.

O programa Mundos do Trabalho na Praça será realizado de 24 a 28 de maio, das 8 às 17 horas, na Praça do Ferreira, onde ficarão concentradas unidades de atendimentos de todas as 33 instituições participantes. O programa oferece ainda oficinas temáticas realizadas em prédios do entorno da praça, bem como unidades móveis, que funcionarão como salas de atendimento.

:: Saiba mais
Na primeira edição, realizada em 2009, cerca de seis mil pessoas foram atendidas em um único dia. No ano seguinte, mais de 20 mil cidadãos foram beneficiados durante os três dias de evento.

:: SERVIÇO
Mundos do Trabalho na Praça
Período: 24 a 28 de maio
Horário: 8 às 17 horas
Local: Praça do Ferreira (Centro)
Informações: 3388.9339

Nenhum comentário:

Postar um comentário