quarta-feira, 4 de maio de 2011

Movimento nega participação


A Ação Cearense de Combate a Corrupção e a Impunidade (ACECCI) não tem nenhum envolvimento com o pedido de impeachment contra a prefeita Luizianne Lins (PT), protocolado na Câmara Municipal no último dia 30 de abril. Foi o que afirmou o coordenador do movimento, Francisco de Assis. Embora o autor da ação seja o vice-coordenador da ACECCI, Fernandes Filho, a entidade não se responsabiliza pela iniciativa. “O movimento só queria deixar claro que está completamente isento de responsabilidade neste assunto, que foi ato pessoal deste cidadão. Houve um equívoco”, afirmou Assis.

O “erro” foi confirmado por Fernandes Filho, que também coordena o Comitê do Movimento Ficha Limpa no Ceará. “O equívoco aconteceu, é verdade. Mas foi porque eu entrei com ação e não dei nenhuma entrevista. Como na ação estão as minhas credenciais, já que você se classifica perante o processo, a imprensa veiculou essa informação”, justificou Fernandes. A confusão acabou por revelar mal estar entre os coordenadores da entidade.

Durante entrevista ao O POVO, Francisco de Assis, em nenhum momento, citou o nome de Fernandes Filho, a quem se referiu somente como “cidadão”. Por sua vez, o vice-coordenador acusou Assis de tomar atitudes “totalitárias” dentro do movimento, como a de cancelar, sem “comunicação nenhuma”, seu acesso ao Blog da entidade na Internet (www.acaocearensecombatecorrupcao.ning.com).

“A ação tem a obrigação de apoiar. Fica a impressão que o Francisco não quer apurar. Dizer que é pendega minha com a Luizianne e por isso não vai se meter... Como não? Se fosse de outro partido. Mas como é a prefeita e do PT”, alfinetou Fernandes, que é filiado ao PR. (Thiago Paiva - Especial para O POVO - thiagopaiva@opovo.com.br)

Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário