quarta-feira, 11 de maio de 2011

Novo PV estreia hoje em jogos nacionais

Confira as operações especiais de trânsito e segurança preparadas pela AMC e Guarda Municipal.

Ceará e Guarani de Juazeiro na abertura do novo PV | Foto: Thiago Gaspar
Na noite de hoje, quarta-feira (11), o Estádio Presidente Vargas (PV) totalmente recuperado abrirá suas portas para o primeiro jogo nacional após a reforma. O Ceará Sporting Club enfrenta o Flamengo, em partida válida pela Copa do Brasil, a partir das 21h50.

A Guarda Municipal montou um esquema de segurança, disponibilizando 250 servidores, entre agentes de segurança e de Defesa Civil. Serão, ao todo, 230 guardas municipais, 20 agentes de Defesa Civil e 10 Brigadistas de Incêndio.

Já a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de fortaleza (AMC) repetirá o mesmo esquema de trânsito adotado no último domingo (8), quando o estádio foi reaberto. A operação contará com um efetivo de 80 agentes. Das 7h da manhã até o horário do jogo, 20 deles farão o controle de tráfego no entorno do estádio e o bloqueio das ruas Paulino Nogueira e Costa Souza.

Dos 80 agentes em operação, 20 estão em treinamento e terão a oportunidade de praticar o que foi aprendido durante as aulas. Este grupo ficará apenas em áreas de bloqueio, que têm risco reduzido, sob a supervisão de agentes experientes. A previsão para o bloqueio da Rua Marechal Deodoro é às 19h, após o horário de pico. Esta e as demais vias bloqueadas permanecerão fechadas até a dispersão do público ao final da partida.

Para preservar o PV, a Prefeitura tem investido em campanhas educativas. Ao longo de todo o jogo, o painel eletrônico, instalado nesta reforma, pede aos torcedores que conservem o novo PV. A campanha foi bem recebida pelos torcedores no último domingo. Segundo o titular da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), Evaldo Lima, o resultado da campanha foi positivo. "Tivemos a total conservação do espaço. Assentos individuais, banheiros, torneiras, nada foi depredado”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário