terça-feira, 14 de junho de 2011

Filósofo húngaro István Mészáros realiza conferência em Fortaleza

A 5ª edição do Projeto Tópicos Utópicos acontece quinta-feira (16), às 19h, no Mercado dos Pinhões. 



A 5ª edição do Projeto Tópicos Utópicos, promovido pela Prefeitura, traz o filósofo húngaro István Mészáros para a conferência "Crise Estrutural Necessita de Mudança Estrutural". O evento acontece quinta-feira (16), às 19 horas, no Mercado dos Pinhões. A conferência será transmitida ao vivo através do portal da Prefeitura.

Na ocasião, Mészáros, um dos maiores pensadores marxistas da atualidade, abordará a severidade da crise estrutural do capitalismo que, pela primeira vez, deixa de ser cíclica e passa a ser profunda e a abalar todo o mundo. Mészáros está no Brasil para conferências em quatro cidades brasileiras: São Paulo, Salvador, Fortaleza e Rio de Janeiro.

:: SOBRE
O projeto Tópicos Utópicos é um convite ao pensamento sobre a conjuntura mundial atual e é realizado através da parceria entre a Prefeitura, por meio da Comissão de Participação Popular (CPP) e da Secretaria de Cultura (Secultfor), Universidade Federal do Ceará (UFC), Editora Boitempo e Escola Nacional Florestan Fernandes.

As conferências são marcadas pela presença de intelectuais de referência no pensamento crítico contemporâneo como o filósofo Domenico Losurdo, os sociólogos Michael Löwy e Emir Sader e o historiador anglo-paquistanês Tariq Ali.

:: SERVIÇO
Conferência "Crise estrutural necessita de mudança estrutural", com István Mészáros
Data: quinta-feira, 16 de junho
Horário: 19 horas
Local: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, entre Nogueira Acioli e Gonçalves Ledo)
Informações:
- A Prefeitura disponibilizará fones de ouvido com serviço de tradução. Para ter acesso é necessário levar um documento com foto.
- A conferência será transmitida ao vivo através do portal da Prefeitura (www.fortaleza.ce.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário