quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mutirão mobiliza o Pici pelo fim do sub-registro civil



Durante a ação, a população terá acesso a emissão de documentos e outros serviços.
Sábado (2), a população do Pici vai receber uma edição do Mutirão pela Cidadania – Campanha pela Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Acesso à Documentação Básica. A ação acontece das 9h às 15h, no Centro de Cidadania César Cals (Rua. Cel. Matos Dourado, 1499). O objetivo é erradicar o maior número de casos de sub-registro civil de nascimento daquela região.

Durante o Mutirão, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH), a população terá acesso a emissão de documentos, como carteira de trabalho, CPF, RG (primeira e segunda via), certidão de nascimento, atendimento do Conselho Tutelar, atendimento jurídico, Procon Itinerante, vacinação, verificação de pressão arterial e diabetes, corte de cabelo, massoterapia, dentre outros serviços.

Esta é a terceira edição do Mutirão, que já esteve na Granja Portugal e no Vicente Pinzón. Vale lembrar que quem não possui certidão de nascimento, não comprova o registro civil e não está apto a obter documentação básica. Sem ela, a pessoa não pode se cadastrar em programas sociais, matricular-se em escolas, abrir conta em banco, obter crédito, votar, entre outras limitações. No caso das crianças, a falta de registro aumenta a vulnerabilidade ao trabalho infantil, à exploração sexual, ao aliciamento para atividades criminosas e ao tráfico de crianças.

:: SERVIÇO
Mutirão pela Cidadania – Campanha pela Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Acesso à Documentação Básica
Data: sábado, 2 de julho
Local: Centro de Cidadania Cesar Cals (Rua Cel Matos Dourado, 1499 - Pici)
Hora: 9h às 15h

Nenhum comentário:

Postar um comentário