quinta-feira, 30 de junho de 2011

Prefeita vai formalizar proposta de aquisição do Campo do América


Valor do terreno foi reavaliado pela Caixa Econômica após solicitação da prefeita.
Nesta quinta-feira (30), às 16h30, a prefeita Luizianne Lins recebe, em audiência no seu gabinete no Paço Municipal (Centro), o presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé, o vereador Guilherme Sampaio, bem como a presidente da Associação das Mulheres do Campo do América, Célia Silva. No encontro, a prefeita deve formalizar para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) uma proposta de aquisição do Campo do América, tendo em vista que a Caixa Econômica Federal concluiu a reavaliação do valor do imóvel, conforme ofício encaminhado ontem (29) para a Prefeitura de Fortaleza.

Em novembro de 2010, o Campo do América teve seu leilão suspenso pelo INSS, instituição proprietária do terreno, após solicitação formal da prefeita Luizianne Lins. Na época, a prefeita esteve em Brasília, juntamente com Guilherme Sampaio, Preto Zezé, Célia Silva, e ainda com o deputado federal Chico Lopes e o presidente da Associação de Moradores do Campo do América, Antônio Gregório, para formalizar a intenção do Município em adquirir o terreno, situado entre as ruas José Vilar e Tenente Benévolo, no bairro Meireles.

Na oportunidade, a prefeita de Fortaleza também formalizou junto ao INSS um pedido de reavaliação do valor do terreno, que estava cotado em R$ 6,2 milhões. “Na primeira avaliação, não se levou em consideração que aquela área, conforme o Plano Diretor Participativo de Fortaleza, é uma Zona Especial de Interesse Social (Zeis). Ou seja, nenhuma edificação poderá ser construída ali se não for de interesse social”, explicou a Prefeita.

Na audiência desta quinta-feira, Luizianne também deve ouvir da comunidade suas expectativas para o uso do Campo do América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário