quarta-feira, 29 de junho de 2011

Oca Comunitária oferece serviços gratuitos em medicina complementar

O local é um espaço de práticas alternativas de cuidados, com destaque para as terapias. 


  Oca Comunitária de Saúde | Foto: Fábio Lima

Relaxar o corpo e a mente, liberar tensões e o estresse do dia a dia. Esses e outros benefícios estão disponíveis gratuitamente à população na Oca Comunitária de Saúde do São Cristóvão (Rua 315, 80, ao lado do Centro de Saúde da Família Melo Jaborandi Jangurussu).

Entre os serviços oferecidos diariamente, destaque para as terapias. A Terapia de Auto-Estima acontece toda quarta-feira, das 9h às 11h. No mesmo dia, a partir das 14h, começa a Terapia Comunitária, um momento de integração, onde os problemas são compartilhados entre os participantes. Nas manhãs de sexta-feira acontece a Terapia de Liberação de Traumas, que ajuda o paciente a libertar-se de experiências traumáticas.

A Oca Comunitária foi inaugurada pela Prefeitura em 2008 e funciona como um espaço de práticas alternativas de cuidados. O local oferece ainda sessões de Massoterapia, Argiloterapia, Aplicação de Reiki, entre outros. Além disso, atua como local de capacitação, promovendo cursos de Farmácia Viva e outras práticas. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde e qualquer pessoa pode participar.

:: SERVIÇO
Oca de Saúde Comunitária do São Cristóvão
Local: Rua 315, 80 - Conjunto São Cristóvão (ao lado do Centro de Saúde da Família Melo Jaborandi)
Horários de atendimento: de 8h às 12h e de 13h às 17h (segunda à quinta); e de 8h às 12h (sexta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário