segunda-feira, 13 de junho de 2011

Prefeita reúne secretários de governo no Paço Municipal

Dentre outras prioridades para o cuidado com a Cidade, gestores discutiram ações para recuperação da malha viária danificada pelas chuvas 

  Foto: Thiago Gaspar
Nesta sexta-feira (10), a prefeita Luizianne Lins reuniu os gestores municipais em mais uma reunião geral de secretários. No encontro, os gestores discutiram ações multidisciplinares para questões prioritárias de governo, como recuperação da malha viária, controle urbano, paisagismo, limpeza e reforma de canteiros centrais e praças, bem como obras do Transfor e situação dos professores da rede municipal de ensino.

Os gestores fizeram uma avaliação das ações de recuperação do asfalto da Cidade, que se intensificaram após o término do período chuvoso. Também foi discutido um calendário para um novo reforço das ações de julho a dezembro.

Sobre a situação dos professores e a paralisação de cerca de ¼ da rede de ensino, a prefeita e os secretários compartilharam as ultimas informações sobre o movimento e detalharam as conquistas obtidas pela categoria desde 2005, como 86% de ganho real nos salários, redução da carga horária de 48 para 40 horas semanais, implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (demanda histórica da categoria) e outros. Na próxima semana, a prefeita e os secretários de Educação e Administração se reúnem novamente (em data a ser confirmada) para avaliar o movimento dos professores e definir ações para o retorno das aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário