segunda-feira, 13 de junho de 2011

Prefeita visita obras de reassentamento do açude João Lopes

Serão beneficiadas 80 famílias com unidades habitacionais, 170 com melhorias e 300 com regularização fundiária. 


Hoje, segunda-feira (13), a partir das 11h, a prefeita Luizianne Lins visitará obras de reassentamento do açude João Lopes. Toda a ação habitacional no açude e seu entorno beneficiará 80 famílias com unidades habitacionais, 170 com melhorias habitacionais e 300 com regularização fundiária, melhorando a vida de famílias dos bairros Ellery, Monte Castelo, Carlito Pamplona e São Gerardo, na Regional I, que têm 50 anos de luta por moradia digna e urbanização.

As famílias que serão reassentadas no conjunto, nomeado pela população Maria José Gomes, vivem na área de risco da encosta do açude, a 1,6 quilômetros do habitacional, respeitando a distância máxima para reassentamento estabelecida pelo Habitar Brasil Bid (HBB) que é referente a três quilômetros. Assim, as famílias continuam na área em que todos os seus laços afetivos foram constituídos.

Após o reassentamento das famílias, será iniciada urbanização do açude e seu entorno, com requalificação ambiental. Com isso, nos arredores do manancial, as famílias terão acesso a Centro da Juventude (mini teatro fechado), pista de cooper, rampa de skate, quadra de areia, playgroud e equipamentos de ginástica. Já na área da travessa Continental, que liga a praça Manoel Dias Macedo ao açude, os beneficiários serão contemplados com lavanderia, Centro Social, playgroud, quadra de ginástica e ambiente para roda de capoeira.

Ao todo, a ação, que é mais uma demanda do Orçamento Participativo (OP) atendida, conta com R$ 6,7 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do município. A previsão é entregar as moradias até o fim de julho.  

:: SERVIÇO
Prefeita visita obras de reassentamento do açude João Lopes
Data: hoje, segunda-feira (13)
Horário: a partir das 11 horas
Local: obras do conjunto Maria José Gomes (Rua Dona Mendinha, entre as ruas São Bernardo e Hugo Rocha - Álvaro Weyne)

Nenhum comentário:

Postar um comentário