quinta-feira, 7 de julho de 2011

Instalação de novos semáforos atende demandas da população

07/07/2011
O equipamento garantirá maior segurança no cruzamento das ruas Beni Carvalho e Coronel Jucá.



O cruzamento das ruas Beni Carvalho e Coronel Jucá possui agora um novo semáforo. Atendendo uma solicitação da população, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) realizou um estudo técnico que confirmou a necessidade de um equipamento, que já foi instalado. A avaliação detectou que os veículos que trafegam na Rua Coronel Jucá tinham bastante dificuldade em atravessar a Beni Carvalho, devido ao constante fluxo de carros da via.

O semáforo garantirá maior segurança no cruzamento, tanto para os veículos, quanto para os pedestres, pois também foram implantados grupos focais que sinalizam o momento seguro para a travessia. A Aldeota possui 100% dos seus semáforos com tecnologia centralizada, ou seja, em comunicação em tempo real com o Controle de Trafego em Área de Fortaleza (CTAFor).

Uma outra demanda da população feita através do Orçamento Participativo (OP) será atendida na noite de hoje, quinta-feira (7), quando um novo semáforo será instalado na Av. Humberto Monte, no cruzamento com a Rua Argentina, no bairro Bela Vista. Além do semáforo veicular, serão instalados semáforos para pedestres e na ciclovia para garantir mais segurança na travessia.

Com essas mudanças, Fortaleza passará a contar com um total de 605 semáforos, sendo 289 (48%) centralizados e 316 (52%) convencionais. Além disso, a cidade recebe mais um trecho com sinalização nova, contemplada com placas e faixas de pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário