quarta-feira, 6 de julho de 2011

Projeto Circo de Todas as Artes oferece oficina de Técnicas de Acrobacias de Solo

Interessados podem se inscrever até o dia 10 de junho, na Secultfor.

Foto: Estácio Jr.
Até o dia 10, interessados em participar da oficina Técnica de Acrobacias de Solo, do Projeto Circo de Todas as Artes, podem se inscrever na Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor - Rua Pereira Filgueiras, 4, Centro). Ministrada pelo artista circense Boris Trindade, a oficina acontecerá pela manhã, de 19 a 23 de julho, no Cuca Che Guevara.

Revisto e ampliado, o projeto Circo de Todas as Artes, concebido pela Prefeitura, através da Secultfor, volta à cena no último domingo de cada mês, dia em que a Tarifa Social também garante maior acesso ao transporte público na Capital. A ordem é pôr em funcionamento dez circos populares a cada edição, atingindo todas as regionais e garantindo acesso gratuito à população. Para além dos números circenses, as lonas também se abrem para peças teatrais e espetáculos de dança. O programa paralelo de formação, responsável pela oficina, também faz parte do projeto.

O Circo de Todas as Artes envolve, além da Secultfor, as secretarias municipais de meio-ambiente, direitos humanos, ação social, educação e saúde. Juntas, essas pastas também levam para as lonas ações de enfrentamento ao crack e outras drogas.

:: MAIS
Boris Trindade começou sua formação Circense em 1986 no Circo Escola Picadeiro em São Paulo, seguindo com: Reciclagem para Profissionais na Escola Nacional de Circo em Rio de Janeiro; Ecole de Cirque de Voiron na França; Central do Circo e Central de Santa no Rio de Janeiro. Em Recife funda e segue como coordenador executivo da Escola Pernambucana de Circo. Viaja novamente para participar como artista circense (palhaço / trapezista e acróbata) em diversos circos nacionais e internacionais. Atuou como oficineiro em diversos projetos, a exemplo do Projeto Social Crescer e Viver (RJ), Grupo Cultural Afroregae (RJ), Escola Nacional de Circo (RJ), Central da Lapa em (SP), Circo Escola Picadeiro (SP). Há dois anos vem fazendo a coordenação, supervisão técnica e montagem do Festival de Circo do Brasil em Recife. Atualmente, coordena um projeto de circo social e dirige sua companhia a Cia Brincantes de Circo.

:: SERVIÇO
Oficina de Técnicas de Acrobacias de Solo, com Boris Trindade
Carga horária: 20 h/a
Data: 19 a 23 de julho
Local: Cuca Che Guevara
Horário: 9h às 12h

Vagas: 30
Inscrições: 1º a 10 de julho
Local: Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 04, Centro)
Informações: Setor de Linguagem da Secultfor - 3105-1358

Nenhum comentário:

Postar um comentário