segunda-feira, 18 de julho de 2011

Segunda edição do Festival Latino Americano das Juventudes tem inscrições abertas

Com o tema O Canto de Um Novo Mundo, o evento trará debates, apresentações artísticas, feira da economia solidária, etc.















O II Festival Latino Americano das Juventudes em Fortaleza está com inscrições abertas para participantes, por meio do site www.fortaleza.ce.gov.br/festivaldasjuventudes. São 10 mil vagas gratuitas, sendo 7 mil com alojamento e 3 mil sem alojamento. O Festival pretende ser um espaço de intercâmbio entre movimentos e políticas de juventude e um encontro das diversas formas de organização juvenil, a partir de atividades propostas e organizadas por jovens.

Com o tema O Canto de Um Novo Mundo, o evento trará, na programação, debates, palestras, apresentações artísticas espontâneas, apresentações de shows com bandas locais, nacionais e internacionais, encontros de movimentos, feira da economia solidária, entre outras atividades. Em 2010, a primeira edição do Festival, com o tema A América Latina e as Lutas Juvenis, reuniu mais de 5 mil jovens alojados e mais de 25 mil participantes em todas as atividades, entre shows, oficinas, atividades sociais e políticas.

Confira mais informações sobre o evento:

Inscrições de Participantes
- As inscrições acontecerão entre os dias 15 de julho e 14 de agosto ou até preenchermos as 7 mil vagas de alojados(as). Além disso, teremos 3 mil vagas para participantes sem alojamento. As inscrições podem ser prorrogadas.
- Quem não tem 18 anos completos deverá imprimir a ficha de autorização para que o responsável legal assine. Deverá ser anexada a este documento a cópia da identidade ou certidão de nascimento do participante.
- Todo(a) participante deve estar ciente que para acampar no local tem que levar sua barraca.
- A alimentação será em parte subsidiada pela Prefeitura de Fortaleza. Dessa forma, o preço para almoçar e jantar se torna mais acessível. Cada refeição custará até R$ 3,00 (três reais).

Inscrições de Atividades Autogestionadas
Para garantirmos a pluralidade de ações e potencializar articulações entre as juventudes, além das atividades convidadas, o Festival abre espaço para os(as) participantes, movimentos e organizações proporem atividades autogestionadas. Estas inscrições começam a partir do dia 20 de julho, também pelo site do Festival. Podem ser atividades culturais como teatro, música, dança, etc. e atividades políticas e de debates como Fóruns de Entidades, Encontro de entidades/organizações, grupos de discussão, oficinas, etc.

Inscrições para Comunicação Colaborativa
Todos e todas podem colaborar de forma livre e participativa com a comunicação do Festival. Na Casa da Comunicação, teremos uma equipe de comunicação colaborativa participando das atividades e fazendo o registro (web, rádio, vídeo, texto e fotografia) para ser disponibilizado no site do II Festival e nas demais redes sociais. Diversos eventos serão transmitidos ao vivo via twitcam. As inscrições para esta atividade começam em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário