terça-feira, 26 de julho de 2011

Luizianne Lins e sua onda lilás


Nunca duvide da capacidade de reação das mulheres! Na maioria das vezes, somos ponderadas, mas isso não significa que a qualquer momento não possamos surpreender! Há cerca de um mês fui surpreendida com uma enorme “onda lilás” que “desaguou” no Paço Municipal de Fortaleza.
Não que eu não soubesse que as mulheres petistas estavam se organizando. Como presidente estadual do PT presenciei, por algumas vezes na sede do partido, um grupo de mulheres que se organizam em torno do Coletivo Estadual – e Municipal – de Mulheres do PT. Em uma das ocasiões me comunicaram que estavam indignadas com as acusações injustas que estavam sendo feitas a mim e ao nosso Governo e que pretendiam demonstrar publicamente sua solidariedade. Para isso, organizariam uma caminhada em apoio à prefeita e ao governo popular.
Recebi com alegria a iniciativa naquele momento de muitos ataques covardes e machistas. Ataques, inclusive, virtuais. Como foi o caso de uma manifestação que teria mais de seis mil pessoas protestando contra a Administração Municipal. Além da divulgação pela internet, a imprensa deu ampla cobertura à dita manifestação nos dias que a antecederam. Mas o que vimos no dia foi um grande “blefe virtual”. Cerca de 130 pessoas orientadas para chamar a atenção da imprensa. O curioso é que o responsável pela organização do ato dito “apartidário” esteve presente na convenção do PSDB. De apartidário não tinha nada! Conversa fiada!
Já a “Onda Lilás” contou com mais de 600 mulheres que saíram em caminhada pelo Centro e chegaram ao Paço com garra, alegria e coragem! Não me contive, saí do gabinete e fui recepcioná-las e agradecer o apoio, emocionada com a multidão que cantava: “Pisa ligeiro, pisa ligeiro, quem mexeu com a Luizianne mexeu com formigueiro”.
Foi inesquecível e confesso que lavou minha alma. Infelizmente, a grande maioria da imprensa sequer foi cobrir o evento. Uma pena, pois foi uma manifestação legítima e verdadeira! Valeu mulherada! Que venham outras “ondas lilazes”!
* Luizianne Lins – Jornalista a prefeita de Fortaleza
luiziannelins@bol.com.br

Fonte: Jornal O Povo
Link:http://www.opovo.com.br/app/opovo/opiniao/2011/07/26/noticiaopiniaojornal,2271634/uma-grande-onda-lilas.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário