quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Bairro Pedras tem atividades de atendimento social

O Cras Itinerante mobilizou Procon, posto de saúde e Caminhão do Cidadão para atendimento na praça Santa Luzia, no bairro Pedras. Moradores aproveitaram para obter documentos e fazer exames.



A comunidade do bairro Pedras tev uma manhã de atendimento social na Praça Santa Luzia. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro firmou parceria com o Centro de Saúde da Família José Barros de Alencar, com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Ceará (Procon) e com o Caminhão do Cidadão, do Governo do Estado. 

A dona de casa Maria de Jesus Alves Barros, 37, levou a filha e a nora para obterem o documento de identidade. “É melhor com esse caminhão aqui porque não tenho que ir pra longe”, disse. Mesmo com a facilidade, ela completa: “Se fosse pra receber na hora, era melhor ainda”. O documento fica disponível no Cras em 60 dias.

A ação é desenvolvida na área porque membros da Associação Intercomunitária de Pedras estiveram presentes no Orçamento Participativo da Prefeitura e solicitaram o atendimento. Ana Paula Iris, coordenadora do Cras Itinerante, conta que o projeto existe desde agosto e atende também os bairros Grande São Miguel, São Bento, Ancuri e Coaçu, todos da Secretaria Executiva Regional (SER) VI.

De acordo com a cordenadora, o intuito é ser uma ponte entre os moradores e as instituições que oferecem serviços essenciais para a cidadania. A distância entre bairro Pedras e o Centro é um dos motivos para que o projeto seja desenvolvido na área. “Como é uma comunidade muito distante, eles demandam e nós intermediamos o acesso”, concluiu. O Cras Itinerante também dispõe de assistentes sociais e psicólogos para atender a população nas praças da região.

Como

ENTENDA A NOTÍCIA

Com a parceria do projeto Cras Itinerante (do Centro de Referência de Assistência Social do bairro Pedras) com associações de moradores, a comunidade teve atendimento do Procon, Caminhão do Cidadão e posto de saúde.

Serviço

Procon Fortaleza
Endereço: Rua Major Facundo, 869, Centro - Fortaleza-CE.
Telefone: (85) 3105 1136
Site: www.fortaleza.ce.gov.br/procon


Fonte: Jornal O Povo




Nenhum comentário:

Postar um comentário