terça-feira, 24 de janeiro de 2012

"Fortaleza Digital" Artigo escrito pela Prefeita Luizianne Lins.

Excelente artigo! Leiam e compartilhem.

Na última semana, lançamos o programa Polo Tecnológico de Fortaleza, o PTfor, que vai em direção a um projeto mais amplo que
chamamos Fortaleza Digital.


Ao assumir a Prefeitura em 2005, recebemos o governo com secretarias que não estavam conectadas em rede. A maioria dos computadores ainda servia como máquina de escrever! Nem pensar em um sistema digital integrado ou em um protocolo único de entrada de dados das demandas do governo como temos hoje!

O Polo Tecnológico, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) da Prefeitura de Fortaleza, inclui a capacitação tecnológica e profissional de jovens e adultos, a requalificação urbana de imóveis de interesse público e o redirecionamento produtivo de áreas do Município.

O programa foi gestado ao longo de três anos, levando em conta os espaços urbanos que exigem ocupação produtiva mais imediata, a valorização de fatores que levam Fortaleza a ter um diferencial competitivo em relação a outras cidades brasileiras e a conquista da confiança de empreendedores e profissionais da área de tecnologia.

Por tudo isso, pode-se afirmar que o nosso Polo Tecnológico é uma realidade!

As empresas do setor que se instalarem nas áreas designadas receberão benefícios fiscais (regulamentados por Lei aprovada na Câmara Municipal), como descontos de 80% a 100% no IPTU do imóvel utilizado para a atividade e a redução de 60% no ITBI.

Os interessados deverão desenvolver suas atividades nas áreas também estabelecidas em lei, que são o Centro e a avenida Francisco Sá. Ou poderão se instalar nos parques tecnológicos das universidades públicas – UFC, Uece e IFCE - e privadas, que já aderiram ao programa.

Fortaleza, que desponta desde 2005 como a capital do Nordeste que mais cria empregos formais, tem mais um caminho aberto para gerar empregos qualificados e promover a capacitação de jovens no mundo do trabalho. O Governo Municipal está atento a todas as oportunidades de fazer da nossa cidade o sonho de uma Fortaleza mais justa, mais humana e mais inclusiva!

Luizianne Lins, luiziannelins@bol.com.br
Jornalista e prefeita de Fortaleza

Fonte: Jornal O Povo
Link: http://www.opovo.com.br/app/opovo/opiniao/2012/01/24/noticiasjornalopiniao,2772616/fortaleza-digital.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário