terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Réveillon da Paz

Artigo escrito pela Prefeita Luizianne Lins

Fonte: Album Luizianne Lins

Embora estivéssemos no segundo dia da greve da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a festa do Réveillon de Fortaleza transcorreu na santa paz. Sem brigas ou roubos de maior gravidade... Lá, o que se viu, como em todos os outros anos, foi uma verdadeira junção de diversidades, uma celebração à paz!

Nunca em Fortaleza se ouviu falar de um espaço público capaz de reunir classes sociais diferenciadas numa grande multidão. Nunca antes se teve um espaço público que promovesse a socialização de setores sociais, gêneros, gerações, raças e opção sexual como a nossa festa de Réveillon.

É como se todos estivessem conscientes e responsáveis pela sua festa – e ninguém estraga a própria festa –, determinados a um ambiente de paz. Mesmo reconhecendo a presença das Forças Nacional de Segurança Nacional e da nossa Guarda Municipal de Fortaleza – contamos com o efetivo de 700 guardas em toda a Operação Réveillon – quem garantiu verdadeiramente a segurança da festa foi o povo que lá estava presente.

Evento que começou grande – no primeiro já contamos com cerca de 150 mil pessoas –, de 2005 pra 2006, seis anos depois, teve dez vezes mais participantes – um milhão e 500 mil. Fazendo com que Fortaleza ficasse em evidência. A rede hoteleira já se encontrava lotada bem antes do Réveillon.

Restaurantes também lotados! Espaços públicos criados ou recuperados pelo nosso Governo cheio de visitantes e conterrâneos: Jardim Japonês, Passeio Público, Pontal de Iracema (espigão da Rui Barbosa), Praia de Iracema (novo calçadão). Sem falar da transformação do lado Oeste de Fortaleza, com a construção do Vila do Mar – espaço público que também é frequentado por pessoas que se apropriaram de um novo calçadão e das áreas de lazer que foram criadas – como o mirante Rosa dos Ventos.

A festa de Réveillon de Fortaleza está consagrada no calendário da cidade como propulsora da geração de emprego, distribuição de renda e grandes negócios. Saia prefeito, entre prefeito, o evento tem que continuar!

Luizianne Lins

luiziannelins@bol.com.br 

Jornalista e prefeita de Fortaleza
Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário