terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

#ALARMEFALSO. Entendam a veracidade dos fatos sobre prévias no PT.

 
PARA CONHECIMENTO: 
#ALARMEFALSO é que se pode concluir da coluna do jornalista Erivaldo de Carvalho hoje, no jornal OpovoOnline. Desinformado ou mal intensionado?
Dá pitado na pseudo-polêmica entre prévias e encontro para decidir candidato do PT, falta com a verdade sobre o que diz das regras partidárias.
Não é a interpretação do jornalista que define o que é mais democrático no PT. É o estatuto, aprovado pela sua militancia no congresso estatutário, ano passado, que, inclusive, regulamentou as prévias!
Além disso, o diretório nacional aprovou uma resolução sobre tática eleitoral e definição de candidatura, que ele também não leu, ou não entendeu.
Ao contrário do que ele afirma, é a prévia que tem a participação de todos os/as filiados/as. Já o encontro, elege delegados/as! O encontro, justamente por ser de delegados/as, reflete melhor o que é a força das correntes internas do PT!
Além disso, a prévia não substitui a necessidade de encontro de tática eleitoral, discussão sobre alianças etc! Então, ao contrário do que erivaldo afirma hj no jornal, o encontro amarra mais. Eu é que pergunto: Quem tem medo de prévia? eu não tenho! Mas acredito e acho ótimo que as condições de temperatura e clima desemboquem num encontro e com muita unidade partidária! e percebo que é esse o espírito do conjunto das correntes internas do PT!
Fonte: Perfil Ticiana Studart Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário