quarta-feira, 13 de junho de 2012

Os presidentes do PT de Fortaleza, Raimundo Ângelo, e do Ceará, Luizianne Lins, divulgam nota falando da escolha de Elmano e alianças em Fortaleza


Os presidentes do PT de Fortaleza, Raimundo Ângelo, e do Ceará, Luizianne Lins, divulgaram nesta quarta, 13, nota em que comentam a escolha de Elmano de Freitas como candidato à prefeitura. O documento fala também do processo de alianças do partido.
Abaixo o texto na íntegra: 
NOTA
"O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores realizou, no primeiro semestre de 2011, as “Plenárias Populares PT nos Bairros” nas seis Regionais de Fortaleza. No mês de agosto, encerrou esse processo com uma grande plenária no Ginásio da Parangaba, que reuniu cerca de cinco mil militantes. A partir de outubro, realizou o Ciclo de Debates – Fortaleza e o Governo Popular, que, através de cinco seminários temáticos, avaliou avanços e desafios do modo petista de governar em Fortaleza. O encerramento do ciclo, realizado em fevereiro deste ano, contou com a presença da prefeita Luizianne Lins e dos cinco pré-candidatos: Acrísio Sena, Artur Bruno, Camilo Santana, Elmano de Freitas e Guilherme Sampaio. O resultado dessas discussões está reunido em uma publicação que será lançada ainda neste mês de junho.
Quanto aos nomes dos pré-candidatos, as Executivas do PT Fortaleza e do PT Ceará divulgaram, a princípio, uma lista com 13 nomes que foi reduzida para cinco após intensa discussão entre as duas instâncias.
Durante todo esse processo de debate, o PT afirmou, através de manifestações públicas tanto de seus presidentes Raimundo Angelo, do PT Fortaleza, e Luizianne Lins, do PT Ceará, como de seus parlamentares, que defendia a manutenção da aliança com os partidos da base, conforme explicita a resolução aprovada no dia 30 de março.
Em maio, o partido realizou a eleição dos 300 delegados que participaram do Encontro Municipal do dia 03 de junho. Permaneciam na disputa os pré-candidatos Elmano de Freitas e Artur Bruno, já que Acrísio Sena havia retirado o nome semanas antes para apoiar Elmano, e Guilherme Sampaio e Camilo Santana retiraram durante o Encontro. Elmano de Freitas foi escolhido por 90% dos delegados.
Diante desse processo democrático, o PT reafirma a posição dos seus delegados de ter como candidato o companheiro Elmano de Freitas e reitera que o diálogo com a direção nacional do partido foi contínuo. O presidente do PT, Rui Falcão, não só estava presente no Encontro Municipal como afirmou, na coletiva de imprensa realizada no dia seguinte, que a escolha do nome era um processo irreversível".

Raimundo Angelo - presidente do PT Fortaleza
Luizianne Lins - presidente do PT Ceará
Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário