quarta-feira, 6 de abril de 2011

Luizianne Lins é reconduzida à diretoria executiva da FNP

Mulheres eleitas para a diretoria da FNP (biênio 2011/2012) com a Presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto (Brasília, DF)
Foto: Roberto Stuckert Filho

A prefeita Luizianne Lins foi reconduzida na tarde de ontem (5), em Brasília (DF), ao cargo de 1ª vice-presidenta de Relações Internacionais da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) na gestão 2011/2012. A eleição e solenidade de posse ocorreu no hotel San Marco, durante a 59ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que também reconduziu o atual prefeito de Vitória (ES), João Coser, à presidência da entidade. A posse contou com a presença da presidenta da República, Dilma Roussef; e do vice-presidente, Michel Temer.
 
Dentre as atividades realizadas à frente da área de Relações Internacionais da FNP, Luizianne Lins destaca os programas de cooperação descentralizada com países da Europa, como ações de cooperação técnica que viabilizam projetos para cidades brasileiras. Em Fortaleza, por exemplo, uma das parcerias com a Itália resultou na oferta gratuita de curso de italiano no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) Che Guevara. 
 
Durante todo o dia de ontem foram debatidos temas como o impacto  nos municípios dos cortes no orçamento da União  e o cancelamento dos Restos a Pagar de anos anteriores. Também foi apresentado o relatório de gestão 2009/2010.

À noite, a Prefeita participou de um jantar com os parlamentares que já foram prefeitos. Na ocasião, foi oficializado o apoio da entidade ao Prêmio Congresso em Foco, que consistirá no patrocínio da nova categoria "parlamentar municipalista"

Nenhum comentário:

Postar um comentário