domingo, 1 de maio de 2011

Cúpula nacional do PT divulga moção de solidariedade à prefeita de Fortaleza

Neste sábado em que o Dia do Trabalhador foi comemorado na Praça do Ferreira, o diretório nacional do PT liberou uma moção de apoio e solidariedade à prefeita Luizianne Lins (PT). Este Blog recebeu a íntegra do documento. Confira:
MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE
Contra a prefeita de Fortaleza e presidenta do PT/Ce, Luizianne Lins, está sendo desenvolvida uma campanha ferrenha contra sua gestão combinada com ataques de natureza pessoal com o objetivo de desconstituir sua imagem pública. Campanha que alcançou uma dimensão nacional buscando constituir um senso comum de que a capital do Ceará vive um caos administrativo e urbano, bem como que o PT não sabe governar a cidade.
Os ataques à pessoa da prefeita Luizianne objetivam tentar eliminá-la de sua posição de maior liderança popular de esquerda do Ceará, alcançada a partir de seus combativos mandatos de vereadora, deputada e prefeita em que sempre priorizou a defesa dos setores mais pobres e excluídos da sociedade.
Para as forças conservadores – à esquerda e à direita – a prefeita Luizianne incomoda política e ideologicamente. Farão de tudo para impedir que ela eleja seu sucessor e, não toleram a hipótese de que ela possa vir a disputar o governo do estado em 2014; o que é uma opção competitiva e com forte apoio do PT.
Causa furor a essas forças, o PT administrar, por dois mandatos consecutivos, o principal polo irradiador da geopolítica estadual em que se destaca sua posição de terceira metrópole do país em influência, segundo o IBGE; o fato de congregar 1/3 da população total do estado e o maior colégio eleitoral; de concentrar 65% do Produto Interno Bruto (PIB) e consequentemente ser o maior centro econômico, financeiro e gerador de emprego do estado.
Esses aspectos socioeconômicos marcam a centralidade de Fortaleza e revelam que um projeto para o Ceará necessariamente passa por um projeto para Fortaleza.
Diante do exposto, o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores declara sua plena solidariedade e apoio político à prefeita Luizianne Lins e sua gestão democrática e popular de Fortaleza.
Diretório Nacional do Partido dos Trabalahdores,
Brasília, 30 de Maio de 2011. 
Fonte: Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário