segunda-feira, 20 de junho de 2011

Academia destinada a idosos será inaugurada no Bosque Eudoro Corrêa

O local é composto por dez equipamentos de ginástica e alongamento, dispostos em uma área de 150m².

Academia na Comunidade | Foto: Arquivo / Prefeitura de Fortaleza
A partir de amanhã, terça-feira (21), os idosos frequentadores do Bosque Eudoro Corrêa (Av. Desembargador Moreira) terão um local específico para a pratica de exercícios físicos. A Academia da Terceira Idade, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), será inaugurada a partir das 15 horas.

O local é composto por dez equipamentos de ginástica e alongamento, dispostos em uma área de 150m², para a utilização, em especial, por pessoas com mais de 60 anos. Professores de educação física estarão no local, diariamente, para garantir a segurança e eficiência dos exercícios. Placas informativas também ajudarão na correta utilização da academia. Os equipamentos são de alta qualidade e ideais para a terceira idade, pois possuem contornos lineares, não apresentam quinas, os parafusos são embutidos e os assentos arredondados.

A inauguração contará com a participação dos programas Academia na Comunidade (núcleos Aerolândia, Maravilha, Pio XII, Pirambu e Vila do mar) e do Espaço Oriental (núcleos Vila do mar, Beira Mar e Alvorada). Haverá um aulão de Tai-Chi-Chuan, dança e ginástica.

:: PROGRAMAÇÃO

8h - Abertura
08h20 - Coordenações dos programas Academia na Comunidade e Espaço Oriental
08h50 - Apresentação dos professores dos programas Academia na Comunidade e Espaço Oriental, que estarão no local diariamente
9h - Aulão de Tai-chi-chuan do programa Espaço Oriental
9h30 - Aulão de Dança e Ginástica do programa Academia na Comunidade
10h - Encerramento

:: SERVIÇO
Inauguração da Academia da Terceira Idade
Data: terça-feira, 21 de junho
Horário: 15 horas
Local: Praça Eudoro Correia (Av. Desembargador Moreira, em frente ao Hospital Militar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário