sexta-feira, 17 de junho de 2011

Prefeita inaugura hoje o primeiro residencial do Minha Casa, Minha Vida no Ceará

O habitacional Turmalina beneficiará 120 famílias das Regionais I e III.

Residencial Turmalina | Foto: Fábio Lima
Às 15 horas de hoje, sexta-feira (17), acontecerá a solenidade de inauguração do Residencial Turmalina, primeiro condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida entregue no Estado do Ceará, em benefício de 120 famílias com entre zero e três salários mínimos. A entrega do residencial aconteceu entre a noite de ontem (16) e a manhã de hoje (17).
As famílias cadastradas pelo município, através da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), foram selecionadas por meio de critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades, sendo considerados regionalização, quantitativo de pessoas, existência de pessoas com deficiência e idosos, e famílias chefiadas por mulheres. E 27 das famílias beneficiadas saíram da ocupação Bombas King, onde estavam há mais de três anos. O residencial consta de depósito de reciclagem, salão de festas, garagem, guarita e playground.
Os beneficiados financiarão suas moradias em 120 parcelas. Os que têm renda mensal de zero a R$ 500,00 pagarão R$ 50,00 mensais, e o Governo Federal custeará o restante. Os com renda mensal entre R$ 500,00 e três salários mínimos pagarão 10% de seu ordenado.
Na solenidade de inauguração, estarão presentes, além da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins; o superintendente regional da Caixa Econômica Federal em Fortaleza; Odilon Pires Soares, o presidente da habitafor, Roberto Gomes; e diversas autoridades municipais e estaduais.
:: SERVIÇO
Solenidade de inauguração do primeiro residencial do Minha Casa, Minha Vida no Ceará
Data: hoje, sexta-feira (17)
Horário: às 15 hORAS
Local: Residencial Turmalina (Av. N, 245, conjunto Vila Velha 4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário